"Uma vaga noção de tudo, e um conhecimento de nada."
Charles Dickens (1812 - 1870) - Escritor Inglês

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Gif: In memoriam


Vencedores do Oscar 2016



A Academia de Artes e 
Ciências Cinematográficas 
divulgou no domingo, 
dia 28 de fevereiro, os vencedores 
da 88ª edição do Oscar. 
Spotlight - Segredos Revelados 
levou o principal prêmio da noite, 
mas Mad Max - Estrada da Fúria 
levou mais estatuetas para casa.


Confira abaixo os vencedores:

Melhor Filme
Mad Max - Estrada da Fúria
O Regresso
O Quarto de Jack
Vencedor: Spotlight - Segredos Revelados 

A Grande Aposta
Ponte dos Espiões
Brooklyn
Perdido em Marte


Melhor Ator
Bryan Cranston - Trumbo
Vencedor: Leonardo DiCaprio - O Regresso

Michael Fassbender - Steve Jobs
Eddie Redmayne - A Garota Dinamarquesa
Matt Damon - Perdido em Marte

Melhor Atriz
Cate Blanchett - Carol
Vencedora: Brie Larson - O Quarto de Jack

Saoirse Ronan - Brooklyn
Charlotte Rampling - 45 Anos
Jennifer Lawrence - Joy - O Nome do Sucesso

Melhor Diretor
Vencedor: Alejandro G. Iñárritu - O Regresso
Tom McCarthy - Spotlight - Segredos Revelados
Adam McKay - A Grande Aposta
George Miller - Mad Max - Estrada da Fúria
Lenny Abrahamson - O Quarto de Jack

Melhor Roteiro Original
Matt Charman - Ponte dos Espiões
Alex Garland - Ex-Machina
Peter Docter, Meg LeFauve, Josh Cooley - Divertida Mente
Vencedor: Josh Singer, Tom McCarthy - Spotlight - Segredos Revelados
Jonathan Herman, Andrea Berloff - Straigh Outta Compton

Melhor Roteiro Adaptado
Vencedor: Charles Randolph e Adam McKay - A Grande Aposta
Nick Hornby - Brooklyn
Phyllis Nagy - Carol
Drew Goddard - Perdido em Marte
Emma Donoghue - O Quarto de Jack

Melhor Ator Coadjuvante
Christian Bale - A Grande Aposta
Tom Hardy - O Regresso
Mark Ruffalo - Spotlight - Segredos Revelados
Vencedor: Mark Rylance - Ponte dos Espiões
Sylvester Stallone - Creed - Nascido para Lutar


Melhor Atriz Coadjuvante
Jennifer Jason Leigh - Os 8 Odiados
Rooney Mara - Carol
Rachel McAdams - Spotlight - Segredos Revelados
Vencedora: Alicia Vikander - A Garota Dinamarquesa
Kate Winslet - Steve Jobs

Melhor Canção Original
"Earned It" - the Weeknd para Cinquenta Tons de Cinza
"Manta Ray" - J. Ralph & Anthony para Racing Extinction
"Simple Song #3" - Sumi Jo para Youth
Vencedor: "Writing's on the Wall" - Sam Smith para 007 Contra Spectre
"Til it Happens to You" - Lady Gaga e Diane Warren para The Hunting Ground

Melhor Trilha Sonora
Carter Burwell - Carol
Vencedor: Ennio Morricone - Os 8 Odiados
Jóhann Jóhannsson - Sicario - Terra de Ninguém
Thomas Newman - Ponte dos Espiões
John Williams - Star Wars - O Despertar da Força

Melhor Longa Estrangeiro
Theeb - Jordânia
A Guerra - Dinamarca
O Abraço da Serpente - Colômbia
Cinco Graças - França
Vencedor: Filho de Saul - Hungria

Melhor Curta-Metragem
Ave Maria
Day One
Everything Will Be Okay (Alles Wird Gut)
Shok
Vencedor: Stutterer

Melhor Documentário em Longa-Metragem
Vencedor: Amy
Cartel Land
O Peso do Silêncio
What Happened, Miss Simone?
Winter on Fire: Ukraine's Fight fo Freedom

Melhor Documentário em Curta-Metragem
Body Team 12
Chau, Beyond the Lines
Claude Lanzmann - Spectres of the Shoah
Vencedor: A Girl in the River: The Price of Forgiveness
Last Day of Freedom

Melhor Animação
Anomalisa
Vencedor: Divertida Mente
Shaun, o Carneiro
O Menino e o Mundo
As Memórias de Marnie

Melhor Curta em Animação
Vencedor: A História de Um Urso
Prologue
Os Heróis de Sanjay
We Can't Live Without Cosmos
World of Tomorrow

Melhores Efeitos Visuais
Star Wars - O Despertar da Força
Mad Max - Estrada da Fúria
Perdido em Marte
Vencedor: Ex Machina
O Regresso

Melhor Mixagem de Som
Ponte dos Espiões
Vencedor: Mad Max - Estrada da Fúria
Perdido em Marte
O Regresso
Star Wars - O Despertar da Força

Melhor Edição de Som
Sicario - Terra de Ninguém
Vencedor: Mad Max - Estrada da Fúria
Perdido em Marte
O Regresso
Star Wars - O Despertar da Força

Melhor Edição
A Grande Aposta
Vencedor: Mad Max - Estrada da Fúria
O Regresso
Spotlight - Segredos Revelados
Star Wars - O Despertar da Força

Melhor Fotografia
Carol
Mad Max - Estrada da Fúria
Vencedor: O Regresso
Sicario - Terra de Ninguém
Os 8 Odiados

Melhor Maquiagem e Cabelo
O Ancião que Saiu Pela Janela e Desapareceu
Vencedor: Mad Max - Estrada da Fúria
O Regresso

Melhor Design de Produção
Ponte dos Espiões
A Garota Dinamarquesa
Vencedor: Mad Max - Estrada da Fúria
Perdido em Marte
O Regresso

Melhor Figurino

O Regresso
Carol
Cinderela
A Garota Dinamarquesa
Vencedor: Mad Max - Estrada da Fúria

(º> Via: OMELETE >>>

Frase para a Semana

“Não sei de nenhum momento 
da história da humanidade
 em que a ignorância foi
 melhor que o conhecimento.”
Neil deGrasse Tyson
(5 de outubro de 1958)
É um divulgador científico e astrofísico dos Estados Unidos.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

"Vencedores" do Framboesa de Ouro 2016

O Framboesa de Ouro 2016, elege os piores filmes de 2015. Os "vencedores" 
foram anunciados ontem, 27 de fevereiro, um dia antes do Oscar 2016. 
Confira os "premiados" em negrito:

"Cinquenta Tons de Cinza" é o "vencedor" do Framboesa de Ouro








"Cinquenta Tons de Fracasso"

PIOR FILME - empate
Quarteto Fantástico
Cinquenta Tons de Cinza

O Destino de Júpiter
Segurança de Shopping 2
Pixels

PIOR ATOR
Johnny Depp (Mortdecai)
Jamie Dornan (Cinquenta Tons de Cinza)
Kevin James (Segurança de Shopping 2)
Adam Sandler (Trocando os Pés e Pixels)
Channing Tatum (O Destino de Júpiter)

PIOR ATRIZ
Katherine Heigl (Home Sweet Hell)
Dakota Johnson (Cinquenta Tons de Cinza)
Mila Kunis (O Destino de Júpiter)
Jennifer Lopez (O Garoto da Casa ao Lado)
Gwyneth Paltrow (Mortdecai)

PIOR ATOR COADJUVANTE
Chevy Chase (A Ressaca 2 e Férias Frustradas)
Josh Gad (Pixels e Padrinhos LTDA)
Kevin James (Pixels)
Jason Lee (Alvin e os Esquilos: Na Estrada)
Eddie Redmayne (O Destino de Júpiter)

PIOR ATRIZ COADJUVANTE
Kaley Cuoco (Alvin e os Esquilos: Na Estrada e Padrinhos LTDA)
Rooney Mara (Peter Pan)
Michelle Monaghan (Pixels)
Julianne Moore (O Sétimo Filho)
Amanda Seyfried (O Natal dos Coopers e Peter Pan)

PIOR REMAKE OU SEQUÊNCIA
Alvin e os Esquilos: Na Estrada
Quarteto Fantástico
A Ressaca 2
A Centopéia Humana 3
Segurança de Shopping 2

PIOR COMBO EM CENA

Todos os Fantásticos (Quarteto Fantástico)
Johnny Depp e seu bigode colado (Mortdecai)
Jamie Dornan e Dakota Johnson (Cinquenta Tons de Cinza)
Kevin James e tanto o seu Segway ou o seu bigode colado (Segurança de Shopping 2)
Adam Sandler e qualque par de sapatos (Trocando os Pés)

PIOR DIRETOR
Andy Fickman (Segurança de Shopping 2)
Tom Six (A Centopéia Humana 3)
Sam Taylor-Johnson (Cinquenta Tons de Cinza)
Josh Trank (Quarteto Fantástico)
Os Wachowskis (O Destino de Júpiter)

PIOR ROTEIRO
Quarteto Fantástico
Cinquenta Tons de Cinza
O Destino de Júpiter
Segurança de Shopping 2
Pixels

FRAMBOESA DA REDENÇÃO
Elizabeth Banks
M. Night Shyamalan
Will Smith
Sylvester Stallone


(º> Via: Omelete >>>

sábado, 27 de fevereiro de 2016

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Trilha Sonora (228) - Johnny Cash

I Walk The Line
Johnny Cash
I keep a close watch on this heart of mine
I keep my eyes wide open all the time.
I keep the ends out for the tie that binds
Because you're mine, I walk the line

I find it very, very easy to be true
I find myself alone when each day is through
Yes, I'll admit I'm a fool for you
Because you're mine, I walk the line

As sure as night is dark and day is light
I keep you on my mind both day and night
And happiness I've known proves that it's right
Because you're mine, I walk the line

You've got a way to keep me on your side
You give me cause for love that I can't hide
For you I know I'd even try to turn the tide
Because you're mine, I walk the line

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Poesia a Qualquer Hora (235) - Lêdo Ivo

A Marmita

Em sua marmita 
não leva o operário 
qualquer metafísica. 
Leva peixe frito, 
arroz e feijão.
Dentro dela tudo
tem lugar marcado.
Tudo é limitado 
e nada é infinito. 
A caneca d'água 
tem espaço apenas 
para a sua sede. 
E a marmita é igual 
à boca do estômago, 
feita sob medida 
para a sua fome. 
E quando termina 
sua refeição,
ele ainda cata
todas as migalhas, 
todo esse farelo 
de um pão que suasse 
durante o trabalho.
Tudo quanto ganha 
o operário aplica 
como um capital 
em sua marmita.
E o que ele não ganha 
embora trabalhe 
é outro capital 
que também investe: 
palavra que diz 
em seu sindicato, 
frase que se escreve 
no muro da fábrica, 
visão do futuro 
que nasce em seus olhos 
que só com fumaça 
se enchem de lágrimas. 
Em sua marmita 
não leva o operário 
o caviar de 
qualquer metafísica. 
E sendo ele o mais 
exato dos homens
tudo nele é físico
e material,
tem seu nome e forma, 
seu peso e volume,
pode-se pegar.
Seu amor tem saia 
pêlos e mucosas
e, fecundo, faz 
novos operários. 
As coisas se medem 
pelo seu tamanho:
sono, mesa, trave. 
No trem ou no bonde
nenhum operário 
pode se espalhar
sem fazer esforço. 
É como no mundo:
— tem que empurrar.
Vasilhame cheio 
de matéria justa, 
sua vida é exata 
como uma marmita. 
Nela cabe apenas 
toda a sua vida. 
E não cabe a morte 
que esta não existe, 
não sendo manual,
não sendo uma peça 
de recauchutar. 
(Artigo infinito, 
sem ferro e sem aço, 
qualquer um a embrulha 
sem usar barbante 
ou papel almaço.)
Fabril e imanente 
o operário vive 
do que sabe e faz 
e, sendo vivente, 
respira o que vê. 
O tempo que o suja 
de óleo e fuligem 
é o mesmo que o lava, 
tempo feito de água 
aberta na tarde 
e não de relógio. 
E a própria marmita 
também é lavada. 
E quando ele a leva 
de volta pra casa 
ela, metal, cheira 
menos a comida 
do que a operário.

Ledo Ivo

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

A Negrinha do seu Afonso, de Rodrigo Rossi

A Negrinha do seu Afonso
Rodrigo Rossi

Em um condomínio no Leblon todos estavam a postos para dar as boas vindas ao Senhor Afonso, presidente de uma empresa do ramo petroleiro que acabara de se mudar para a cobertura do bloco mais luxuoso do local. Uma decoração pomposa, com direito a bolos, doces e salgados finos foi feita no hall de entrada, um maître foi colocado a disposição para recebe-lo e acomoda-lo enquanto os demais tratariam de puxar seu saco a tarde inteira.

Mas Afonso chegou de cabeça baixa, apressado, o maître se inclinou para cumprimenta-lo e ele passou reto, ignorando o empoleirado de pombos da alta sociedade que o aguardavam e simplesmente pegou o elevador e subiu. O silêncio e a incredulidade tomou conta do local, ora como poderiam ser completamente ignorados? Tudo bem que era o Senhor Afonso, mas assim já era demais.

Com o passar do tempo os vizinhos passaram a se acostumar com seu comportamento, era um homem de poucas palavras, porém gentil, conhecia todos os funcionários pelo nome e era comum presenteá-los. Difícil era dizer quando estava presente, vivia indo e vindo, às vezes ficando vários dias sem aparecer.

Em um certo dia Priscila, filha do seu Norberto e de dona Catarina estava aguardando o elevador no saguão. A jovem, quase intoxicada pela cara concretada com várias camadas de maquiagens e indenomináveis técnicas capilares parou olhando o indicador do elevador como uma estátua de cera quando uma belíssima mulher parou ao seu lado e a cumprimentou:

- Boa tarde.
- Boa... - Priscila virou sua cabeça e seus olhos esbugalharam, a garganta ressecou e não conseguiu continuar a frase. Aquela mulher nunca antes havia sido vista, e além de tudo era negra.


Priscila lentamente voltou a cabeça para o outro lado e entreolhou o porteiro, como quem perguntasse de quem se tratava, mas ele deu de ombros e fez uma expressão como quem não conhecesse.

Ambas entraram no elevador e Priscila apertou o terceiro andar, pensando estar fazendo um gesto de generosidade perguntou para que andar a mulher estava se dirigindo:

- Cobertura, por favor.

Priscila levou o dedo ao botão que da cobertura mas travou, seu corpo ficou imóvel e seu olho esquerdo piscava freneticamente em um tique nervoso, ficou assim até que o elevador abriu as portas no terceiro andar.

- Acho que chegou o seu andar - falou a mulher.
- Humpf!
- O que?
- Ahn?
- Como?
- Nada não.

E Priscila saiu, vendo a porta do elevador se fechar e rumar para a cobertura enquanto ela desembarcava em seu mísero terceiro andar. Mas as coisas não ficariam assim, afinal seu pai era o síndico e ela contaria tudo para ele.

Com as frequentes idas e vindas de Afonso e da misteriosa mulher o condomínio começou a se revoltar. Norberto, o síndico, que a princípio estava relutante em tomar alguma atitude começou a receber uma enxurrada de reclamações dos moradores daquela que tratavam por "negrinha do seu Afonso".

Assim que certificou-se que ambos não estavam em casa Norberto tratou de convocar uma reunião de condomínio em segredo, com a ajuda dos subsíndicos e porteiros conseguiu interfonar a todos e aguardava na sala de reunião. A preocupação agora era outra, 90% não sabiam o que significava uma reunião de condomínio e sequer haviam participado de alguma, nem faziam ideia de onde ficava a sala de reuniões.

Norberto ficou surpreso com a quantidade de gente, quando era para tratar de assuntos sérios as reuniões nunca apresentavam mais que 10 pessoas, agora centenas se aglomeravam.

- Bom, devido ao grande número de reclamações que tenho recebido resolvi marcar essa reunião para ouvir de vocês o que querem que seja feito a respeito da negrinha do seu Afonso.

Alguns eram radicais:

- Isso é uma pouca vergonha! Às vezes ela vem e fica a semana inteira, sugiro que sua presença seja banida desse condomínio.

Porém alguns homens tinham grande e real culpa no cartório quando suas esposas saíam e ficaram preocupados que pudessem ser atingidos pela decisão, logo um bate boca estabeleceu-se e, por fim, ficou decidido que a negrinha do seu Afonso poderia acessar o condomínio, desde que utilizasse o elevador de serviço, aos fundos. Os porteiros e os vigias foram orientados.

Um dia a negrinha do seu Afonso entrou no prédio, quando foi se dirigir ao elevador o porteiro se pôs na frente, cruzando os braços; algumas senhoras que estavam no local a olhavam firmes, como vigilantes da moral e dos bons costumes, mas antes que um clima ruim pudesse se estabelecer Afonso logo chegou e segurou-a pelas mãos, afastou o porteiro, sem reação, e chamou o elevador. Ambos subiram à cobertura.

As pessoas na entrada ficaram furiosas, aquilo foi a gota d'água, interfonaram para Norberto e pediram para que interviesse imediatamente. Norberto subiu à cobertura, o elevador dava para a porta de entrada do apartamento e ele tocou a companhia. A mulher atendeu, estava se preparando para sair e vestia um longo que deixou Norberto mudo e de queixo caído:

- Pois não?
- O Afonso se encontra?
- Amor, o síndico quer falar com você.

Amor? Aquilo já era demais e chegou a embrulhar o estômago de Norberto.

- Pois não, entre.
- Senhor Norberto, entenda, não quero que me julgues mal, mas não sou eu, é o pessoal, quero dizer, os condôminos, foi decisão deles.
- Que decisão?
- Essa mulher...
- Minha esposa, Amanda! - interrompe Afonso em tom imperativo.
- Sim, claro, esposa. Se me permite, como se conheceram?
- Bom, não que seja do seu interesse, mas eu era funcionário dela, e ainda sou a bem da verdade, na empresa da qual sou presidente.
- Você quer dizer que ela é a dona?
- Algum problema nisso?
- Não, não... pensando bem... já tenho que ir, foi um prazer.

Afonso acompanha Norberto até a porta e o indaga:

- A gente já se conhecia?
- Não.
- Eu te convidei para vir aqui?
- Não, é que...
- Então, da próxima vez que quiser passar um recado, venha pelo elevador de serviço.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Frase para a Semana

"É preciso ter dúvidas. Só os 
estúpidos têm uma confiança 
absoluta em si mesmos."
Orson Welles
(Kenosha, Wisconsin, 6 de maio de 1915 - 
Hollywood, 10 de outubro de 1985)
Foi um cineasta estadunidense. 
Diretor do Filme "Cidadão Kane" (1941)

sábado, 20 de fevereiro de 2016

5 Links - # 167 >>>

Trilha Sonora (227) - No Doubt

Don´t Speak
No Doubt
Compositores: Eric Stefani 
Gwen Stefani
You and me 
We used to be together 
Every day together always 

I really feel 
that I'm losing my best friend 
I can't believe 
This could be the end 

It looks as though you're letting go 
And if it's real, 
Well I don't want to know 

*CHORUS* 
Don't speak 
I know just what you're saying 
So please stop explaining 
Don't tell me 'cause it hurts 
Don't speak 
I know what you're thinking 
I don't need your reasons 
Don't tell me 'cause it hurts 

Our memories 
They can be inviting 
But some are altogether 
Mighty frightening 

As we die, both you and I 
With my head in my hands 
I sit and cry 

*CHORUS* 
It's all ending 
I gotta stop pretending who we are... 

You and me 
I can see us dying ... are we? 

*CHORUS* 
I know you're good 
I know you're good 
I know you're real good oh 
La da da da da da 
La da da da da da 
Don't, don't 
Ohh Ohh 

Hush me hush me darling 
Hush me hush me darling 
Hush me hush me, don't tell me 'cause it hurts (2x)

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Poesia a Qualquer Hora (234) - Glauco Mattoso

Soneto 32
Cromatológico

O branco é somatória; o preto, ausência.
O verde é o tom de azul com amarelo.
O cinza é um preto e branco menos belo.
Violeta é um desafio pra ciência.

Marrom e creme é mera conseqüência.
Abóbora e laranja não pincelo.
Magenta e sépia existem só no prelo.
Vermelho é comunista ou emergência.

Mania do pintor, como do vate,
as cores são constantes citações:
carmim, rosado, púrpura, escarlate.

Nuances, sangue em manchas e borrões
fizeram do meu olho este tomate,
e só guardei da cor recordações.

Glauco Mattoso

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Cena de Cinema # 211 - Era uma vez no Oeste

(Era uma Vez no Oeste - 1968) +

Imagens da Vez: A Arte de Mainger

Mainger é um artista francês, responsável por criar esta série de
 ilustrações que apresenta grandes personagens de filmes e 
programas de TV com suas “máquinas incríveis”.













(°> Via: Arnolds >>>   ////  (°> Site do Artista >>>  //// [ clique e veja mais ]