Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Messi é eleito o melhor do mundo e brasileiro ganha como gol mais bonito

(Foto: AFP / FABRICE COFFRINI)
O homem com mais Bolas de Ouro no planeta ampliou a coleção nesta segunda-feira, na sede da Fifa, em Zurique (SUI), deixando bem para trás nomes do quilate de Zidane, Platini, Ronaldo Fenômeno, Van Basten e Cruyff. 


O hermano obteve 41,33% dos votos. Cristiano Ronaldo foi o segundo colocado, com 27,76%. Pela primeira vez entre os finalistas, Neymar ficou em terceiro, com 7,86%.

Vencedor em 2009, 2010, 2011 e 2012, Messi recuperou o trono após ver o arquirrival Cristiano Ronaldo ficar com as Bolas de Ouro nos dois últimos anos (2013 e 2014).


Wendell Lira conquista o Prêmio Puskas
O dia 11 de janeiro de 2016 vai ficar para sempre na memória de Wendell Lira. Afinal, o jogador, que atualmente defende o Vila Nova, desbancou ninguém menos que Messi para conquistar o Prêmio Puskas de 2015. Outro jogador concorrente era Alessandro Florenzi, da Roma.

O gol de Wendell Lira foi marcado quando ele atuava pelo Goianésia. No dia 11 de março de 2015, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada, o atacante abriu o caminho não só para o resultado positivo, mas para fazer história. Curiosamente o público presente foi de apenas 389 pagantes. O jogador receberá US$ 80 mil (R$ 320 mil) pela conquista.



A Equipe Ideal de 2015
A Fifa anunciou também a seleção da temporada 2015. Entre os 11 do time ideal, estão quatro brasileiros: Thiago Silva, Daniel Alves, Marcelo e Neymar.

Eis os melhores:
Manuel Neuer (Bayern de Munique); Daniel Alves (Barcelona), Thiago Silva (PSG), Sergio Ramos (Real Madrid) e Marcelo (Real Madrid); Pogba (Juventus), Iniesta (Barcelona) e Modric (Real Madrid); Neymar (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Messi (Barcelona).

(°> Fonte: Lance! >>>  ::: { Clique e Saiba Mais } :::

Nenhum comentário:

Postar um comentário