"Uma vaga noção de tudo, e um conhecimento de nada."
Charles Dickens (1812 - 1870) - Escritor Inglês

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Câmara de Tupaciguara discutirá sobre o uso de sacolas plásticas

No próximo dia 22 de agosto, a Câmara de Tupaciguara convida os comerciantes da cidade para discutir o Projeto de Lei, de autoria da vereadora e presidenta da Câmara, Jussélia, sobre a utilização e destinação das sacolas plásticas. O objetivo é buscar a melhor alternativa para o comércio, o consumidor e a natureza. A preocupação com o meio ambiente é muito importante, por isso a necessidade de um maior controle do uso e destino correto das sacolas plásticas.
O plástico demora entre 400 e 500 anos para degradação e absorção em ambiente natural.
 Por isso devemos evitar o uso excessivo de sacolas, principalmente como depósito do lixo doméstico.
Fonte: Jornal O Independente - Edição 565 de 16 de agosto de 2011 - pág.: 02 

* * *
São 500 bilhões de unidades produzidas no mundo todo, esse enorme volume, sobrecarrega aterros, reduzindo sua vida útil. Além disso, contribuem nas inundações das grandes cidades, por serem leves e finas, são levadas com facilidade pelo vento e pela chuva para os bueiros, bloqueando o escoamento da água. As sacolas não são as únicas culpadas pelas enchentes e inundações, mas agravam o quadro de impermeabilização urbana, o bueiro emtupido é um ambiente perfeito para a proliferação de insetos transmissores de doenças, como os mosquitos da dengue.
Ainda há casos em que as sacolas plásticas matam por asfixia ou ingestão, vários animais como as, peixes, tartarugas marinhas e aves como o albatroz.
 

Saiba [+]:

Nenhum comentário:

Postar um comentário