"Uma vaga noção de tudo, e um conhecimento de nada."
Charles Dickens (1812 - 1870) - Escritor Inglês

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dica de Leitura: O Diário da Turma - A História do Rock de Brasília

O Diário da Turma 1976-1986
- A História do Rock de Brasília
 Paulo Marchetti
O livro retrata a juventude do meio da década de 70 até meados da década de 80. Relatando os anseios dos jovens, que montaram várias bandas de rock, influenciados  pelo movimento punk. Conta também com várias histórias de cada jovem que vivia nessa época na Capital do Brasil. Foi através dessas pessoas que o rock brasileiro explodiu nesse período. O livro é composto por diálogos das pessoas que viveram, vivenciaram ou que fizeram parte dessa geração. Um livro para a memória da história do rock no Brasil. Nesse período, surgiram bandas como: Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude, Raimundos e outras. Bandas cultuadas até hoje no rock brasileiro.
O livro traz ainda fotos e histórias de bandas que passaram despercebidas nesta época, com nomes bem curiosos e bizarros, como: Filhos de Menguele, Dentes Kentes, Detrito Federal, Elite Sofisticada, XXX, Escola de Escândalo, Finis Africae, Vigaristas de Istambul, Esmegma, Dungeon, Antitédio, Nirvana, etc...
Diário da Turma 1976-1986: A História do Rock de Brasília, um documento definitivo não só do rock, mas do próprio cotidiano da juventude da época.
 Pra quem curte o rock nacional, como eu, esse livro é um prato cheio, muito legal; Me diverti, lendo os depoimentos da turma. São histórias muito boas e divertidíssimas.
*
“É um diário que fala de uma turma de amigos, que acabaram se tornando os grandes astros do rock de sua geração". Paulo Marchetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário