Ontem, Lionel Messi - o jogador bem mais pago do mundo -, marcou 3 gols na vitória do Barcelona por 5x3, sobre o Granada, pelo Campeonato Espanhol, e se tornou o maior artilheiro do time azul-grená, com 234 gols, em 314 jogos oficiais pelo clube. Com esses gols, além de se tornar o maior artilheiro da era profissional no Barça, superando César Rodríguez com 232 gols. Agora terá que superar, Paulino Alcántara que fez 347 gols (na era amadora, antes de 1929, ele, é o maior em números absolutos). O argentino Messi agora tem 34 gols na Liga, dois a mais que Cristiano Ronaldo, no topo da artilharia. É um feito realmente espetacular, pois o craque Messi, tem apenas 24 anos, com certeza outros recordes virão.
E lembrando, esta soma de gols, é só em jogos oficiais, pois se contarem os amistosos, jogos não-oficiais, o número sobe para 253 gols, contra 291 de Rodríguez e 369 de Paulino.
O primeiro gol de Messi foi contra o Albacete em 2005, e o gol de nº 233, que é o do recorde batido, são muito parecidos, no primeiro ele recebe a bola pelo alto com o passe de Ronaldinho Gaúcho, e faz o gol. E no gol histórico, ele recebe a bola pelo alto também de outro brasileiro, Daniel Alves, e encobre o goleiro, marcando mais um golaço para sua galeria. Coincidências para um craque da bola. Os argentinos daqui alguns dias, falarão que ele é melhor do que Pelé, se já não falam!
Veja os dois golaços, são bem parecidos.
1º de Maio de 2005. Primeiro gol de Messi pelo Barcelona.
20 de Março de 2012. Ducentésimo trigésimo terceiro gol de Messi.
Dois golaços!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário