"Uma vaga noção de tudo, e um conhecimento de nada."
Charles Dickens (1812 - 1870) - Escritor Inglês

sábado, 16 de novembro de 2013

Joaquim: Um Mome, Duas Sentenças

O nome de Joaquim foi assunto relevante em todo tipo de mídia, na última semana. O primeiro, foi por conta da morte do garoto Joaquim Pontes Marques de 3 anos, depois de  desaparecer, o corpo foi encontrado em um rio no interior de São Paulo. O principal suspeito é o padrasto do menino. 

O outro que teve destaque pelo nome foi o de Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, que determinou ontem (15/11), a prisão de 12 condenados na Ação Penal 470, no processo do mensalão. Barbosa determinou o fim do processo e a execução das penas para réus que não têm mais direito a nenhum recurso em cada uma das penas.

A sentença do primeiro caso, talvez foi por ele trazer em si características do próprio pai, que por ciúmes, o padrasto tenha cometido este bárbaro crime. Não que isso seja justificativa pra matar inocente, mas em um cidadão demente, usuário de drogas, o ódio se revelou. E se teve ajuda da própria mãe, aí a revolta é maior... A vida se tornou tão banal, só existe ódio, o amor parece que não existe mais. Como uma pessoa pode tirar a vida de um garoto de apenas 3 anos? Inexplicável! Joaquim foi morto por pessoas que deveriam amá-lo e protegê-lo. Não é o primeiro caso, também, que pena, não será o último...
É o fim! Onde vamos parar? 

A sentença e execução de Joaquim Barbosa em mandar os corruptos pra cadeia, (mesmo que dificilmente ficarão por lá), reflete a vontade de uma nação, que é ver políticos corruptos na prisão. 
E o ministro deu esse exemplo em expedir os mandatos de prisão. Precisamos de um Brasil menos corrupto e sem imunidade parlamentar. 
E, isso não pode ser o fim! Que as autoridades competentes deste país continuem punindo e execrando os corruptos. Esse exemplo sim, sabemos onde vai parar! 

Viva Joaquim !!!
É preciso mudar a Constituição Federal e Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário