"Uma vaga noção de tudo, e um conhecimento de nada."
Charles Dickens (1812 - 1870) - Escritor Inglês

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Hoje, 10 anos em que a série LOST estreou na TV Americana

Lost foi uma premiada série de televisão norte-americana de drama e ficção científica que seguiu a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo numa misteriosa ilha tropical, após o avião que viajava de Sydney, Austrália para Los AngelesEstados Unidos cair em algum lugar do Oceano Pacífico.
*
Após desmaiar, a primeira coisa que Jack (Matthew Fox, "Party of Five") sente é dor. Depois, o sol queimando o seu rosto. Uma floresta de bambu. Fumaça. Gritos. Logo ele chega à terrível descoberta de que o avião em que ele estava se partiu no ar e caiu numa ilha do Pacífico. Logo seus instintos de médico lhe dizem que as pessoas estão precisando de ajuda.

Perdidos, os 48 sobreviventes tentam pegar o que for possível para a sobrevivência deles entre os destroços do avião. Muito pânico. Muitos guardam suas últimas esperanças enquanto aguardam o resgate. Outros descobrem novas forças que eles nem imaginavam que tinham — como Kate (Evangeline Lilly), que, sem nenhum treinamento médico, logo se vê costurando os ferimentos do médico. Hurley (Jorge Garcia) — um homem com um ingênuo senso de humor apesar da situação desesperadora — faz o possível para manter a calma e ajudar as pessoas próximas a sobreviver. Charlie (Dominic Monaghan, "O Senhor dos Anéis") é um astro do rock em decadência que esconde um doloroso segredo. Sayid (Naveen Andrews, "O Paciente Inglês") é um homem do oriente médio que terá que lutar contra o preconceito racial demonstrado por alguns de seus colegas sobreviventes.

Jin (Daniel Dae Kim, "Angel", "24 Horas") e Sun (Yunjin Kim) são um casal de coreanos que, devido às suas tradições, valores e língua, enfrentam ainda mais dificuldades para se comunicar com os demais.Sawyer (Josh Holloway) tem um certo ar de perigo que ronda sua personalidade, e seu intenso senso de desconfiar de todos ao seu redor poderá provar ser algo fatal para seus colegas náufragos. Michael(Harold Perrineau, "Matrix Reloaded", "Matrix Revolutions") acaba de ganhar a custódia de seu filho de 9 anos, Walt (Malcolm David Kelley, "Antwone Fisher"), após a morte de sua ex-mulher — eles são pai e filho que nem ao menos se conhecem. Locke (Terry O'Quinn, "Alias", "Arquivo X") é um misterioso e retraído homem que guarda uma grande ligação com a ilha, maior do que qualquer outro sobrevivente. A egoísta Shannon(Maggie Grace, "Oliver Beene") — que decide pintar suas unhas do pé em pleno caos — e seu afastado e controlador irmão Boone (Ian Somerhalder, "Smallville") — que constantemente está brigando com ela e que terá que aprender a viver com os demais caso eles queiram sobreviver. E também há a jovem Claire (Emilie de Ravin, "Roswell"), uma mulher que está grávida de oito meses e que não está preparada para as dificuldades da maternidade — especialmente numa ilha deserta.

Esse grupo de amigos, familiares, inimigos e estranhos terão que trabalhar juntos contra o cruel tempo e o terrível local, caso eles queriam continuar vivos. Mas a ilha guarda muitos segredos, incluindo os intensos uivos das criaturas escondidas na floresta, que irá aumentar ainda mais o medo dos sobreviventes. Felizmente, graças à calma liderança de Jack e à equilibrada Kate, eles têm alguma esperança. Mas até mesmo os heróis têm segredos, como os sobreviventes irão descobrir.


A série teve um estilo único que seguia dois tipos de histórias não ligadas entre si: primeiro, a luta dos 48 sobreviventes do desastre para sobreviver e viver juntos na ilha, e segundo, a vida das personagens principais, antes do desastre, através de retrospectivas pessoais, os flashbacks, flashforwards e flash side-ways. Lost foi criada por Jeffrey Lieber, J. J. Abrams e Damon Lindelof e foi filmada em Oahu, Havaí. O episódio piloto foi ao ar nos Estados Unidos em 22 de setembro de 2004. Lost foi produzida por ABC Studios, Bad Robot Productions e Grass Skirt Productions e foi exibida pela Rede ABC em seu país de origem. A música incidental foi produzida por Michael Giacchino. Os produtores executivos são Abrams, Lindelof, Carlton Cuse, Jack Bender, Jeff Pinkner e Bryan Burk. Por causa de seu vasto elenco e os custos de se filmar no Havaí, a série é uma das mais caras produzidas até hoje.


Sucesso de crítica e público, a série teve uma média de 15,5 milhões de espectadores por episódio durante todo o seu primeiro ano de exibição, garantindo vários prêmios da indústria audiovisual, incluindo o Award Emmy para Melhor Série televisiva na categoria drama em 2005, melhor série americana importada na Academia Britânica de Prêmios Televisivos também em 2005 e o Golden Globe Award para Melhor Série (drama) em 2006.

Lost acabou em sua sexta temporada, contabilizando um total de 121 episódios, com seu último episódio exibido no dia 23 de maio de 2010.
 

História dos personagens
Das 324 pessoas a bordo, inicialmente havia 72 sobreviventes (71 pessoas e 1 cão) espalhados pelas três seções da queda do avião.
A temporada inicial tinha 14 grandes papéis creditados na abertura. Naveen Andrews como o soldado Iraquiano Sayid Jarrah. Emilie de Ravin interpretando a Australiana grávida Claire Littleton. Matthew Fox como o cirurgião Jack Shephard. Jorge Garcia como Hugo "Hurley" Reyes, um azarado ganhador da loteria. Maggie Grace interpretando Shannon Rutherford, uma professora de balé, Josh Holloway como James "Sawyer" Ford. Yujin Kim como Sun-Hwa Kwon, filha de um poderoso empresário coreano e mafioso, com Daniel Dae Kim como seu marido Jin-Soo Kwon. Evangeline Lilly como a fugitiva Kate Austen. Dominic Monaghan como o ex-rock star drogado Charlie Pace. Terry O'Quinn interpretando o misterioso John Locke. Harold Perrineau como o construtor Michael Dawson, e Malcolm David Kelley como seu filho, Walt Lloyd. Ian Somerhalder interpretando Boone Carlyle, CEO da empresa de casamentos de sua mãe e meio irmão de Shannon.

O seriado também elimina alguns personagens para dar espaço a novos; Boone fora eliminado na 1ª temporada, e Walt também, sendo sequestrado no último episódio. A segunda temporada viu a introdução da ex-policial e segurança de aeroporto Ana-Lucía Cortez interpretada por Michelle Rodriguez, o padre e ex-criminoso Nigeriano Mr. Eko interpretado por Adewale Akinnuoye-Agbaje, e a suposta psicóloga clínica Libby representada por Cynthia Watros. Shannon, Ana-Lucia e Libby foram mortas ao fim da temporada, e Michael também saiu no fim da temporada, deixando a ilha, junto de seu filho.

Na 3ª temporada, 2 atores que eram secundários na temporada anterior, passaram a ter papéis principais: Henry Ian Cusick foi creditado como o escocês Desmond David Hume, e Michael Emerson no papel de Benjamin "Ben" Linus (outrora conhecido como Henry Gale), líder da civilização conhecida pelos sobreviventes como "Outros." No elenco novo, também se encaixavam três novos atores: Elizabeth Mitchell, como a médica de fertilidade Juliet Burke, Kiele Sanchez, como a atriz golpista Nikki Fernandez. Eko foi eliminado no começo da temporada. Nikki próximo ao fim dela. Charlie também foi morto no episódio final da terceira temporada.

Na 4ª temporada, Harold Perrineau se junta novamente ao elenco principal para reviver Michael Dawson. Juntamente com Perrineau, são apresentados três novos personagens, Jeremy Davies é Daniel Faraday um físico insano, que assume um particular interesse científico na ilha, Ken Leung como Miles Straume, capaz de se comunicar com os mortos, e Rebecca Mader como Charlotte Staples Lewis uma determinada antropologista. No final da temporada, Michael Dawson deixa novamente a série, desta vez sendo morto. Juntamente com ele, Emilie de Ravin, também deixa o elenco, com sua personagem, Claire Littleton desaparecendo.

Na 5ª temporada, nenhum acrescimo é feito ao elenco. Rebecca Mader, interprete de Charlotte Lewis deixa a série no início da temporada. Jeremy Davies e Elizabeth Mitchell deixam o elenco também, quando seus personagens, Faraday e Juliet morrem no fim da temporada.

Na última temporada, Emilie de Ravin retorna como fixa interpretando Claire Littleton. Henry Ian Cusick começa a temporada como convidado especial, mas logo retorna a seu papel fixo interpretando Desmond David Hume. Nestor Carbonell, Jeff Fahey e Zuleikha Robinson, intérpretes de Richard Alpert, Frank Lapidus e Ilana Verdansky, deixam de ser secundários e se juntam aos atores fixos. Nessa mesma última temporada, vários antigos membros do elenco fixo retornam para partipações em alguns episódios. Como Dominic Monaghan, Elizabeth Mitchell, Ian Somerhalder, Harold Perrineau Jr., Jeremy Davies, Rebecca Mader, Michelle Rodriguez, Cynthia Watros e Maggie Grace, com seus personagens Charlie Pace, Juliet Burke, Boone Carlyle, Michael Dawson, Daniel Faraday, Charlotte Lewis, Ana-Lucía Cortez, Libby eShannon Rutherford. Os únicos atores principais que ficam de fora da última temporada foram Adewale Akinnuoye-Agbaje e Kiele Sanchez. Se formos contar apenas com cenas inéditas, Malcolm David Kelley (interprete de Walt Lloyd) também faria parte do grupo dos atores que não participaram da temporada, já que sua única aparição foi um breve arquivo da primeira temporada.
Há também personagens secundários recorrentes, como o dentista Bernard Nadler (Sam Anderson) e sua esposa portadora de câncer, Rose Henderson (L. Scott Caldwell), que inclusive receberam um episódio central, a francesa Danielle Rousseau (Mira Furlan), o cachorro Vincent (Madison), a paraquedista Naomi Dorrit (Marsha Thomason), o vilão Martin Keamy, interpretado por Kevin Durand, entre outros. Alguns personagens apareceram em flashbacks e na própria ilha, como um grupo de nativos da ilha conhecidos por Outros, o pai de Jack e Claire, Christian (John Terry), o empresário Charles Widmore (Alan Dale), o agente federal Edward Mars (Fredric Lehne) a aeromoça Cindy (Kimberley Joseph) e mais alguns.

Fontes: WIKIPÉDIA >>>  /////  LOSTBRASIL >>>


°°° Veja mais: LOST AWAY >>>
°°° Saiba mais: LOSTPÉDIA >>>
"LOST foi uma grande e emocionante série, repleta de suspense, de aventuras
 e referências filosóficas e literárias. Mas que isso, mostrava os conflitos 
pessoais, o pior e o melhor das pessoas, e a esperança inerente em cada 
personagem que esperava o resgate. Em cada capítulo, mistérios, brigas e 
reviravoltas na trama, segredos e relações conturbadas, entidades e temas 
variados, prendiam os telespectadores, os lostmaníacosEra impossível
 terminar de assistir a um episódio e não querer assistir a outro em seguida.
 LOST foi complexo, mas fascinante e emocionante. Uma série que
deixou saudades e marcou época, mesmo que para muitos fãs não
foi o final que gostariam de ver."
*
"Lost era um programa sobre gente em uma ilha no meio do nada, 
mas metaforicamente eles estavam perdidos em suas vidas, 
[e precisando de] propósito e redenção. [O final] tinha de ser
 algo espiritual" - Carlton Cuse
*
"Living is easy with eyes closed" 
("Viver é fácil com os olhos fechados")
Tatuagem no ombro do personagem Charlie com esse trecho 
da letra de "Strawberry Fields Forever", dos Beatles.

NAMASTÊ !

2 comentários: