"Uma vaga noção de tudo, e um conhecimento de nada."
Charles Dickens (1812 - 1870) - Escritor Inglês

sábado, 26 de novembro de 2011

Centenário de Mário Lago


Comemora-se,
 hoje,
100 anos de
nascimento do
grande ator,
escritor e letrista
brasileiro,
Mário Lago.
Autor de sambas
populares,
como:
"Ai, que Saudades da Amélia", e "Atire a Primeira Pedra",  em parceira com Ataulfo Alves.

Saiba mais: [+] e [+].

Ai, que saudades da Amélia 

Nunca vi fazer tanta exigência
Nem fazer o que você me faz
Você não sabe o que é consciência
Não vê que eu sou um pobre rapaz
Você só pensa em luxo e riqueza
Tudo o que você vê, você quer
Ai meu Deus que saudade da Amélia
Aquilo sim que era mulher

As vezes passava fome ao meu lado
E achava bonito não ter o que comer
E quando me via contrariado dizia
Meu filho o que se há de fazer

Amélia não tinha a menor vaidade
Amélia que era a mulher de verdade
Ataulfo Alves / Mário Lago, 1941

Nenhum comentário:

Postar um comentário