"Uma vaga noção de tudo, e um conhecimento de nada."
Charles Dickens (1812 - 1870) - Escritor Inglês

segunda-feira, 28 de abril de 2014

A Roupa de Gandhi

A Roupa de Gandhi

Mahatma Gandhi provou que a "roupa não faz o homem". 

Só usava uma tanga a fim de se identificar com 
as massas simples da Índia.

Certa vez chegou assim vestido numa festa 
dada pelo governador inglês.

Os criados não o deixaram entrar.

Voltou para casa e enviou um pacote ao
 governador, por um mensageiro.

Continha um terno.

O governador ligou para a casa dele e lhe
 perguntou o significado do embrulho.

O grande homem respondeu:

- "Fui convidado para a sua festa, mas não me permitiram
 entrar por causa da minha roupa. Se é a roupa que vale,
 eu lhe enviei o meu terno..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário