"Uma vaga noção de tudo, e um conhecimento de nada."
Charles Dickens (1812 - 1870) - Escritor Inglês

domingo, 4 de janeiro de 2015

O Personagem de 2014: Papa Francisco

Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, foi o cara, o personagem do ano em 2014. o argentino simpático, com ideias renovadoras se destacou como líder religioso e político. Sua missão é renovar a Igreja Católica, e, tem conseguido isso, em um curto espaço de tempo. O pontifície assumiu seu papado, em meios a escândalos morais e financeiros, que envolveu altos membros da Igreja Católica. Em pouco tempo, ele mudou e renovou várias coisas no Vaticano. Mas o que vem chamando a atenção são suas ideias e opiniões, onde ele resgata a defesa aos menos favorecidos e propõe lutar contra as desigualdades. 

E se saiu muito bem nas respostas e declarações sobre tabus da igreja, tais como: celibato, aborto, sexualidade e Teoria da Evolução. Ele intermediou conflitos mundiais entre Israel e Palestina, e escreveu e serviu de intermediador, para os líderes dos EUA (Barack Obama) e Cuba (Raúl Castro), para que esses dois países reatassem os laços diplomáticos. E foi o que auferiu. Conseguiu exterminar os últimos resquícios da guerra fria.

O Papa gosta muito de futebol, e torce para a equipe do San Lorenzo de Almagro da Argentina, que é o atual campeão da Copa Libertadores e vice no Mundial de Clubes.

O tolerante e carismático Papa Francisco, é um líder revolucionário e idealista, que propaga a paz mundial. 

Pra mim foi o personagem mais marcante de 2014. O CARA e a CARA do ANO !
Não sou muito religioso, mas sou seu fã. Admiro sua coragem e humildade...

Jorge Mario Bergoglio, foi eleito Papa em 13 de Março de 2013. O primeiro a escolher o nome Francisco, também o primeiro jesuíta e primeiro Papa do Continente Americano.

Salve Francisco !

Frases:
- "O dinheiro tem que servir, não governar."

- "Deus dá as batalhas mais difíceis aos seus melhores soldados."

- "A paz é um bem que supera qualquer barreira, porque é um bem de toda a humanidade."

- "Apenas os que dialogam podem construir pontes e vínculos."

- "Estamos irritados com alguém? Rezemos por essa pessoa. Isto é amor cristão."

- "São essenciais, na vida cristã, a oração, a humildade, a caridade para com todos: este é o caminho para a santidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário