"Uma vaga noção de tudo, e um conhecimento de nada."
Charles Dickens (1812 - 1870) - Escritor Inglês

sábado, 14 de fevereiro de 2015

11 Músicas do Ira!

A banda brasileira IRA!, foi formada em 1981, na cidade de São Paulo.
A banda ficou na ativa até 2007, quando anunciaram o término.
 Mas no começo do ano passado eles retornaram às atividades.
Formação atual:

Nasi - vocal // Edgard Scandurra - guitarra // Evaristo Pádua - bateria
// Daniel Scandurra - baixo // Johnny Boy - teclados

Fizeram parte da banda:
André Jung - bateria // Ricardo Gaspa - baixo // Fábio Scatonne -
bateria // Adilson Fajardo - baixo // Victor Leite - bateria //
Charles Gavin - bateria // Dino Nascimento - baixo

Abaixo, minhas 11 músicas preferidas do IRA!
11) - Girassol
Compositor: Edgard Scandurra
Trecho:
"Meu sorriso se foi
Minha canção também
Eu jurei por Deus
Não morrer por amor
E continuar a viver

Como eu sou um girassol
Você é meu sol..."

10) - Prisão das Ruas
Compositor: Scandurra
Trecho:
"... Na fila dos bancos
No trânsito confuso
Ouvindo o rádio em qualquer estação
Preparado para a prisão, das ruas
Prisão das ruas (é isso aí)."

9) - Pobre Paulista
Compositor: Scandurra
Trecho:
"Todos os não se agitam
Toda adolescência acata
E a minha mente gira
E toda ilusão se acaba

Dentro de mim sai um monstro
Não é o bem, nem o mal
É apenas indiferença
É apenas ódio mortal..."

8) - Mudança de Comportamento
Compositor: Scandurra
Trecho:
"... Eu morreria por você
Na guerra ou na paz 
Eu morreria por você 
Sem saber como sou capaz 

E aqui estou eu sozinho com o tempo
O tempo que você me pediu 
Isso é orgulho do passado 
Um presente prá você ..."

7) - Eu quero Sempre Mais
Compositor: Scandurra
Trecho:
"A minha vida
Eu preciso mudar todo dia
Pra escapar
Da rotina dos meus desejos
Por seus beijos

E os meus sonhos
Eu procuro acordar
E perseguir meus sonhos
Mas a realidade que vem depois
Não é bem aquela que planejei..."

6) - Tarde Vazia
Compositor: Scandurra e Ricardo Gasparini
Trecho:
"... Você me ligou
Naquela tarde vazia
E me valeu o dia

Pela janela
Vejo fumaça
Vejo pessoas

Na rua, os carros
No céu, o sol e a chuva
O telefone tocou
Na mente fantasia..."


5) - Flores em Você
Compositor: Scandurra
Trecho:
"De todo o meu passado
Boas e más recordações
Quero viver meu presente
E lembrar tudo depois...

Nessa vida passageira
Eu sou eu, você é você
Isso é o que mais me agrada
Isso é o que me faz dizer...

Que vejo flores em você!..."

4) - Vida Passageira
Compositor: Scandurra
Trecho:
"Quando seus amigos
Te surpreendem
Deixando a vida de repente
E não se quer acreditar...

Mas essa vida é passageira
Chorar eu sei que é besteira
Mas meu amigo!
Não dá prá segurar..."


3) - Núcleo Base
Compositor: Scandurra
Trecho:
"... Eu tentei fugir não queria me alistar
Eu quero lutar mas não com essa farda
Eu tentei fugir não queria me alistar
Eu quero lutar mas não com essa farda

E já está ficando tarde e eu estou muito cansado
Minha mente está tão cheia e estou me transbordando
Você pensa que sou louco mas estou só delirando
Você pensa que sou tolo mas estou só te olhando..."

2) - Dias de Luta
Compositor: Scandurra
Trecho:
"Só depois de muito tempo
Fui entender aquele homem
Eu queria ouvir muito
Mas ele me disse pouco...

Quando se sabe ouvir
Não precisam muitas palavras
Muito tempo eu levei
Prá entender que nada sei
Que nada sei!..."

1) - Envelheço na Cidade
Compositor: Scandurra
Trecho:
"Mais um ano que se passa
Mais um ano sem você
Já não tenho a mesma idade
Envelheço na cidade

Essa vida é jogo rápido
Para mim ou pra você
Mais um ano que se passa
Eu não sei o que fazer

Juventude se abraça
Faz de tudo pra esquecer
Um feliz aniversário
Para mim ou pra você..."
11 Lindas e emocionantes canções do IRA!

Mais 10 ótimas canções para o banco de reservas:
- Bebendo Vinho
- Gritos na Multidão
- Tolices
- Um Dia Como Hoje
- Pegue Essa Arma
- Flerte Fatal
- Longe de Tudo
- Você Ainda Pode Sonhar
- É Assim que me Querem
- Superficial (Como um Espinho)
- /\ /\ /\ -

/\ * * * * * * /\
Veja e escute também:
> 11 Músicas da Legião Urbana - LADO A > --- LADO B >

Nenhum comentário:

Postar um comentário