"Uma vaga noção de tudo, e um conhecimento de nada."
Charles Dickens (1812 - 1870) - Escritor Inglês

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Bairro Tiradentes - Tupaciguara-MG

Hoje é o Dia de Tiradentes. 
Joaquim José da Silva Xavier, o mártir da Inconfidência Mineira, empresta sua alcunha a um bairro da cidade de Tupaciguara-MG. E, é deste lugar que vou falar.

Aqui neste bairro eu resido e possuo meu comércio há quase 15 anos. O Bairro Tiradentes é uma cidade dentro de outra cidade, senão, vejamos: O Centro Administrativo e o Terminal Rodoviário estão situados aqui. Há uma UBS (Unidade Básica de Saúde), uma Clínica Veterinária, uma Clínica Médica e Psicológica, credenciada ao DETRAN,  
três consultórios odontológicos, uma creche, uma escola municipal e uma escola infantil particular.

Possui próximo, uma agência bancária, o Sicoob Creditril (no limite entre os bairros Tiradentes, Paineiras e São Cristóvão), e uma Agência Lotérica. Possui, quatro supermercados, sendo o maior da cidade (Rede Lucas); duas distribuidoras de bebidas, três mercearias, três farmácias, quatro lojas de móveis novos e usados, um auto center com oficina e borracharia, uma oficina de auto, três serralherias, dezenas de lojas de vestuário e calçados, e também outras dezenas de bares, lanchonetes e similares. Uma loja de materiais de construção e mais duas lojas de ferragens e peças em geral (hidráulicas e elétricas); duas sorveterias, duas pizzarias, sendo que uma é só delivery, duas padarias, cinco açougues, dois sacolões de frutas e verduras e uma torrefação e moagem de café. Possui vários salões de beleza, com cabeleireiras e manicures. Há também, um bazar (roupas e papelaria), diversas lojas de variedades (brinquedos, presentes, cosméticos e decoração); uma loja de auto som e uma de pesca. 

Ainda tem: lan-houses e lojas de serviço em informática; três locadoras de filmes, entre outros comércios. O bairro ainda possui a sede da Band FM Triângulo Mineiro, a sede do Lions Clube, cinco ou seis igrejas, um centro espírita e um salão de eventos. As duas funerárias da cidade também se encontram no limite entre os bairros Tiradentes e Paineiras.

O bairro Tiradentes ainda tem ligação com a BR-452 e MG-223. Possui proximidade com um posto de combustíveis, que está no limite dos bairros Tiradentes e Primavera. 

Por tudo isso é considerado o melhor bairro, com exceção, claro do Centro da cidade. 

O Bairro Tiradentes é uma força motriz econômica de Tupaciguara, onde se geram impostos e empregos, por causa da grande quantidade de comércios e serviços.

Vem pro Bairro Tiradentes você também... 
Este Bairro é incrível e seu progresso é visível. 
Estou certo ou não?

*                      *                       *
P.S.: Se cometi algum engano ou equivoco, por favor, me comuniquem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário