Não teve jeito! Cristiano Ronaldo faturou nesta segunda-feira o prêmio "The Best", que consagra o melhor do mundo da temporada 2016. Foi a quarta conquista do português, que superou o argentino Lionel Messi e o francês Antoine Griezmann. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, entregou o troféu para o atleta do Real Madrid.
Cristiano Ronaldo venceu também em 2008, 2013 e 2014 e volta a ficar um atrás de Messi, ganhador do prêmio de melhor do mundo em cinco oportunidades.
O camisa 7 do Real Madrid marcou 61 gols em 60 jogos no período de votação. Ele ajudou o Real Madrid a conquistar a 11ª Liga dos Campeões de sua história. Ronaldo foi um dos principais nomes de Portugal, que venceu a Eurocopa pela primeira vez em sua história.
Messi também teve um ano bom. Ele ajudou o Barcelona a vencer o Campeonato Espanhol. Por outro lado, perdeu pênalti na final da Copa América com a Argentina. O título acabou com a seleção do Chile.
Griezmann, por sua vez, era o azarão da disputa. Mas 2016 foi o principal ano da carreira do jogador do Atlético de Madrid. Apesar de não ter conquistado títulos, ele foi o principal nome do Colchonero na temporada, ajudando o time a chegar à final da Liga dos Campeões. Na Eurocopa, foi eleito o melhor atleta e artilheiro, mas a França acabou perdendo para Portugal, de Cristiano Ronaldo.
Melhor Jogadora do Mundo
Não deu para Marta. A americana Carli Lloyd, do Houston Dash, e camisa 10 da seleção dos Estados Unidos, venceu o prêmio de melhor jogadora do mundo pela Fifa pelo segundo ano consecutivo. Ela superou a brasileira e a alemã Melanie Behringer. A americana ganhou pela 2ª vez consecutiva.
Prêmio Puskas (Gol mais bonito)
O malaio Mohd Faiz Subri levou o prêmio Puskas, do gol mais bonito de 2016. Ele superou o meia brasileiro Marlone, do Corinthians, e a venezuelana Daniuska Rodríguez para levar o troféu. Os votos foram definidos por meio de eleição popular.
(º> Via: Terra >>>
Nenhum comentário:
Postar um comentário