"Uma vaga noção de tudo, e um conhecimento de nada."
Charles Dickens (1812 - 1870) - Escritor Inglês

sábado, 23 de julho de 2011

Dica de Leitura: O Baú do Raul

O Baú do Raul
Este livro apresenta o diário pessoal de Raul Seixas,
o maior mito do rock brasileiro. Ele fala sobre as drogas,
a fama, a política, sobre a censura e da utopia para uma
sociedade alternativa.O livro tem contos, poemas e vários
relatos confessionais inéditos.
Esses textos foram resgatados pela sua ex mulher
Kika Seixas e organizados pelo crítico Tárik de Souza.
Grande Raul, polêmico, utópico e maluco beleza.
Bom livro, principalmente pra quem é fã.

Leia abaixo, alguns destes textos:

Hoje

Tensão Total
Angústia
Apatia
Ansiedade
Dor de cabeça
Depressivo
Triste Desanimado
Culpado
Desolado
Irritado
Mentalmente fraco
Existencialmente pesado
Falta de vontade
Labilidade
Cansado
Consciência lúcida da situação
Hipersensibilidade
Segurando a explosão compulsiva
Agressivo
Engaiolado. (1980)

*
A saudade é um parafuso
Que quando a rosca cai
Só entra se for torcendo
Porque batendo não vai
Mas quando enferruja dentro
Nem distorcendo sai. (1976)

*
Os homens que fazem a guerra são poucos,
a eles se confere o poder!
Vamos levantar e acabar com isso agora?
Eu estou pronto, e você?

*
Pássaro negro
Corvo, por certo,
Solitário
Me olha de soslaio
Do muro do cemitério
Aí, eu olho pra ele
Fixo
Ele voa embora,
Mas volta.
*


(Compre o livro pela Estante Virtual)
* * *
” Ao chegar do interior, inocente, puro e besta, fui morar em
Ipanema, ver teatro e ver cinema, era a minha distração.”

Na música Sessão da Dez - 1971

Toca Raul!!! Leia Raul!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário