"Uma vaga noção de tudo, e um conhecimento de nada."
Charles Dickens (1812 - 1870) - Escritor Inglês

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Corinthians é punido pela Conmebol


Corinthians é punido pela Conmebol e terá de jogar com portões fechados


A Conmebol se pronunciou no fim da noite desta quinta-feira sobre os incidentes envolvendo torcedores do Corinthians no empate com o San José por 1 a 1, em Oruro, que acabaram com a morte de um torcedor de 14 anos. Nestor Benitez, porta-voz da entidade, afirmou que o Timão terá de disputar suas partidas como mandante no torneio com portões fechados, e a Fiel não terá ingressos disponíveis nos jogos fora de casa. A punição será mantida até que a polícia boliviana esclareça os fatos que provocaram a confusão no estádio Jesús Bermudez.

- Os jogos em casa serão com portões fechados. Quando forem visitantes, o time local será proibido de vender bilhetes para os torcedores do Corinthians. Os dirigentes têm três dias para apresentar a defesa - disse Nestor Benitez, em entrevista à AFP.

A Conmebol emitiu comunicado oficial confirmando a punição. Baseado na súmula apresentada pelo árbitro equatoriano Carlos Vera, a entidade máxima do futebol sul-americano tomou decisão preventiva. O Corinthians poderá apresentar defesa e recorrer da medida.

Além de não contar com o apoio da sua torcida na trajetória rumo ao segundo título da Libertadores, o Timão deve sofrer também fora de campo caso a punição seja mantida. O clube já comercializou antecipadamente mais de 83 mil ingressos para as partidas da primeira fase do torneio continental.

No Grupo 5, o Corinthians terá três adversários para enfrentar em São Paulo: o Millonarios, da Colômbia, no dia 27 de fevereiro, o Tijuana, do México, no dia 13 de março, e o próprio San José da Bolívia, no dia 10 de abril.



* * *
Na minha opinião é um absurdo, o clube pagar pelo ato de uma dúzia de torcedores inconsequentes, que talvez nem torcedores são... Tragédias como esta podem ser evitadas, mas nunca as autoridades tomam providências, precisam morrer uma, dez, centenas de pessoas para começar a fazer leis ou cumpri-las. Respeito a dor dos familiares do torcedor morto, e a comoção geral que o acidente tomou, mas pra mim é injusto punir o Sport Club Corinthians Paulista, atual campeão da Libertadores e do Mundo. Luto, estamos sim de luto, mas está errado punir uma torcida inteira por causa desse pequeno grupo irresponsável que vai ao estádio de futebol, como se fossem pra uma guerra...

Espero que a polícia apure corretamente os fatos, e a Conmebol
revogue sua decisão da punição imposta. É isto, e...
#vai Corinthians !


Nenhum comentário:

Postar um comentário