"Uma vaga noção de tudo, e um conhecimento de nada."
Charles Dickens (1812 - 1870) - Escritor Inglês

terça-feira, 7 de julho de 2015

25 anos da morte de Cazuza

> Hoje, 7 de Julho de 2015, 25 anos da morte de CAZUZA <

Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza. 
Nasceu no Rio de Janeiro, em 4 de abril de 1958. Cazuza foi um
cantor, compositor, poeta brasileiro. Ganhou fama como 
vocalistaprincipal letrista da banda Barão Vermelho. 

Cazuza é considerado um dos maiores compositores da música brasileira.
 Dentre seus sucessos musicais em carreira solo, destacam-se:
 "Exagerado", "Codinome Beija-Flor", "Ideologia", "Brasil",
 "Faz Parte Do Meu Show", "O Tempo Não Para" e
 "O Nosso Amor a Gente Inventa". Cazuza também ficou conhecido
 por ser rebelde, boêmio e polêmico, tendo declarado em entrevistas
 que era bissexual. Em 1989 declarou ser soropositivo (termo usado
 para descrever a presença do vírus HIV, causador da Síndrome
 da Imunodeficiência Adquirida - AIDS) e sucumbiu
 à doença em 1990, no Rio de Janeiro.

Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a
 Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, cujo 
resultado colocou Cazuza na 34ª posição.

Cazuza faleceu em 7 de Julho de 1990, aos 32 anos por um 
choque séptico causado pela AIDS.Ele foi enterrado no cemitério
 São João Batista, no Rio de Janeiro. Sobre o tampo de Mármore
do túmulo aparece o título de seu último grande sucesso, 
"O Tempo Não Para", e as datas de seu nascimento e morte.
*
Em apenas nove anos de carreira, Cazuza deixou 126 canções 
gravadas, 78 inéditas e 34 para outros intérpretes. Após sua morte, 
os pais fundaram a Sociedade Viva Cazuza, em 1990.
 A Sociedade Viva Cazuza tem como intenção proporcionar uma vida 
melhor a crianças soropositivas através de assistência à saúde, 
educação e lazer. Em 1997, a cantora Cássia Eller lançou o álbum
Veneno Anti-Monotonia, que traz somente composições de Cazuza.

No ano 2000 foi exibido no Rio de Janeiro e em São Paulo o musical
Cazas de Cazuza, escrito e dirigido por Rodrigo Pitta, cuja história
 tem base nas canções de Cazuza. Em 2004 foi lançado o filme
 biográfico Cazuza - O Tempo Não Pára de Sandra Werneck.

(°> Fonte: Wikpédia >>>
(°> Veja também: Cazuza >>>



"Se você achar que eu estou derrotado 
Saiba que ainda estão rolando os dados...
Porque o tempo, o tempo não pára!"

"Como é estranha a natureza 
morta dos que não tem dor. 
Como é estéril a certeza 
de quem vive sem amor..."

"Vida louca, vida breve 
Já que eu não posso te levar 
Quero que você me leve."

"Até nas coisas mais banais, 
para mim é tudo ou nunca mais."

"Não bata de frente comigo. 
De tanto cair eu aprendi a derrubar."

"A vida é tão desconhecida e mágica,
dorme às vezes do seu lado...calada."

"As melhores coisas da vida são invisíveis. 
É por isso que nós fechamos nossos olhos 
quando nos beijamos, dormimos e sonhamos."

"Eu quero a sorte de um amor tranquilo, 
com sabor de fruta mordida."

"Decidi não ficar mais triste. 
Certas coisas não valem minha dor."

.C.a.z.u.z.a.
 ( 04 de Abril de 1958 -  07 de Julho de 1990)

Nenhum comentário:

Postar um comentário