HÁ EXATOS 30 ANOS, INTER DE LIMEIRA
BATIA PALMEIRAS E SE SAGRAVA PRIMEIRA
CAMPEÃ PAULISTA DO INTERIOR
A Inter de Limeira foi a primeira equipe do interior paulista a se sagrar campeã estadual. No dia 3 de setembro de 1986, uma vitória sobre o Palmeiras em um Morumbi fez com que a taça daquele ano fosse para a cidade a 143 quilômetros de São Paulo.
O time do interior era treinado por Pepe, ponta-esquerda do lendário Santos de Pelé. Campeã do segundo turno, a Inter foi à semifinal e, passando pelo próprio Peixe que o técnico defendeu, chegou à grande decisão contra o Verdão.
Em dois jogos disputados no Morumbi, as equipes ficaram no empate sem gols na ida, que teve torcida de maioria palmeirense. Na volta, o artilheiro Kita e Tato balançaram as redes a favor dos limeirenses, enquanto Amarildo descontou para o Palmeiras, mas de nada adiantou.
FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA DE 1986
Inter de Limeira 2 x 1 Palmeiras
Local: Estádio do Morumbi
Data: 3 de setembro de 1986
Inter de Limeira: Silas; João Luís, Juarez, Bolívar e Pecos; Manguinha, Gilberto Costa e João Batista (Alves); Tato, Kita e Lê (Carlos Silva). Técnico: Pepe.
Palmeiras: Martorelli; Diogo (Ditinho), Márcio, Amarildo e Denys; Lino (Mendonça), Gérson Caçapa e Jorginho; Edmar, Mirandinha e Éder. Técnico: Carbone.
Gols: Kita, aos 5; Tato, aos 8; e Amarildo, aos 29 minutos do segundo tempo
(°> Via: TORCEDORES >>>
#VaiLeão
Nenhum comentário:
Postar um comentário