"Uma vaga noção de tudo, e um conhecimento de nada."
Charles Dickens (1812 - 1870) - Escritor Inglês

sábado, 20 de janeiro de 2018

Legião Urbana: Canções inéditas de Renato Russo ganham vida em 2018

Por Ana Paula Ulrich Tavares

KADU LAMBACH (EDUARDO PARANÁ), primeiro guitarrista da LEGIÃO URBANA e cofundador da banda, e Carmem Manfredini, irmã do RENATO RUSSO, estiveram em Curitiba no dia 12 de janeiro para apresentar uma série de canções do líder legionário, no Vox Bar. Bem recebido pelos fãs, o evento contou com sucessos e canções inéditas, que nunca tinham sido apresentadas ao público.

Carmem Manfredini cantou "Giz", do álbum "Descobrimento do Brasil", "Quase sem querer" (Dois) e "Summertime". Kadu, conhecido na época da Legião como EDUARDO PARANÁ, contou com convidados e apresentou vários hits e dois tesouros perdidos de RENATO RUSSO: "Vício Moderno" e "Medieval". Segundo Carmem Manfredini, "as canções foram compostas por Renato Russo ainda na década de 1970".

As músicas receberam arranjos minimalistas em voz e violão "com objetivo de destacar e priorizar as letras de RENATO RUSSO", afirmou KADU LAMBACH, que compôs as músicas para as letras do poeta de Brasília. "Vício Moderno" também contou com teclado, que imprimiu bem a atmosfera legionária.

Vale dizer que o show faz parte do projeto "Música Urbana: O início de uma Legião" que inclui livro do jornalista André Molina com mesmo título, que aborda o período em que EDUARDO PARANÁ fez parte da banda, ao lado do RENATO RUSSO, MARCELO BONFÁ e PAULO PAULISTA. A obra está sendo finalizada e aguardando editora.

As canções compõem um baú de material inédito do RENATO RUSSO guardado por EDUARDO PARANÁ. Após inúmeros pedidos de legionários e fãs de RENATO RUSSO, Kadu decidiu elaborar as canções para as letras inéditas.

Obs: Os vídeos não oficiais a seguir foram captados pelo fã Alex Gregório.

VICIO MODERNO

MEDIEVAL


(°> Fonte: WHIPLASH >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário