"Uma vaga noção de tudo, e um conhecimento de nada."
Charles Dickens (1812 - 1870) - Escritor Inglês

quinta-feira, 25 de julho de 2013

11 Carros da Kia Motors Corporation

Kia Motors do Brasil
A Kia Motors Company é uma das grandes indústrias da 
Coreia do Sul, e uma das maiores do mundo no setor automobilístico.



KIA significa: 
"acordar ou sair da Ásia, para o mundo."

>>> Slogan <<<
"The Power to Surprise"
(O Poder de Surpreender)
*
1 -  Mohave


2 - Carnival


3 -  Cadenza


4 - Optima


5 - New Sorento


6 - Sportage


7 - All New Cerato

8 - Cerato


9 - Carens


10 - Soul


11 - Picanto

<<<<> Kia <>>>> 
Kia Besta , carro-chefe da Kia no Brasil durante mais de 10 anos.
Inicialmente, a Kia Motors do Brasil vendia em sua grande maioria a van Besta, porém em 2005 este modelo saiu de linha na Coreia do Sul. Então a importadora brasileira mudou toda a rede de concessionárias, pois seu público também mudava. Deixava de vender seu principal modelo no Brasil, a Besta, e partia para um mercado de carros de passeio.
● Originariamente, a van sul-coreana tinha o nome BEST A 
(em inglês “Melhor A”), mas no logotipo fixado na carroçaria 
do veículo podia-se ler BESTA, fato que provocou dúvidas 
entre os dirigentes da importadora em adotar este nome.

História da Kia
Fundada em 1944 na Coreia do Sul como fabricante de bicicletas e depois de veículos e equipamentos militares, a Kia Motors Corporation tornou-se uma das mais expressivas indústrias de automóveis do mundo. No final dos anos 90, a Kia Motors Corporation alterou o seu logotipo – a fachada estilizada de uma fábrica com chaminé, em azul, símbolo de progresso industrial da época – para a atual forma elipsoidal com a inscrição KIA em vermelho e branco, tradução de modernidade e ousadia. Não se tratou apenas de uma mudança simbólica da montadora sul-coreana. A KMC lançava, na virada do milênio, um dos mais importantes programas de reestruturação de uma fábrica de veículos na história mundial da indústria automotiva. Hoje, a Kia Motors Corporation opera 15 plantas de manufatura e montagem em dez países, com produção anual de mais de 2,5 milhões de veículos, comercializados e assistidos por meio de uma rede de distribuidores e autorizados em 149 países. A Kia conta com mais de 47 mil colaboradores em todo o mundo e seu faturamento anual é de quase US$ 39 bilhões. 
O slogan da marca, “The Power to Surprise”, representa o compromisso global da companhia de superar as expectativas do consumidor por meio da contínua inovação automotiva. 
Como prova desse poder, a Kia Motors Corporation entrou, em 2012, na exclusiva lista das “100 Melhores Marcas Globais” da agência Interbrand. No ranking pela primeira vez na história, a marca conquistou o 87º lugar. A Kia Motors do Brasil é representante oficial e exclusiva da montadora sul-coreana Kia Motors Corporation desde 1992. Dois anos, portanto, após a abertura oficial das importações. Suas operações tiveram início naquele ano, com a comercialização de utilitários e carros de passageiros. 

Atualmente, a Kia Motors do Brasil trabalha com uma das mais completas famílias de veículos, entre todas as montadoras locais e importadoras – incluindo sedãs, minivans, SUVs, compacto, cupê e comercial leve.

No Brasil a Kia Motors está desde 1992, e é representada por José Luiz Gandini, tendo sua sede na cidade de Itu-SP. Já o pátio onde os veículos recebidos da Coreia que são distribuídos para as concessionárias, fica localizado em Vitória-ES.

Os constantes investimentos da década de 1990 consumiram milhões de dólares, e a Kia esteve perto da falência entre 1997 e 1998, mas acabou sendo adquirida em 1998 pela Hyundai. Assim, surgiu o conglomerado Hyundai Kia Automotive Group, existente até hoje.

Fontes: Kia Motors / Wikipédia / Mundo das Marcas. [clique e saiba mais]

Veja também: >>> 11 Carros da Hyundai Motor Company

Nenhum comentário:

Postar um comentário