"Uma vaga noção de tudo, e um conhecimento de nada."
Charles Dickens (1812 - 1870) - Escritor Inglês

quinta-feira, 18 de julho de 2013

50 Frases Futebolísticas

Amanhã (19/07) é o Dia Nacional do Futebol.  A escolha da data se deu
 através da CBF, Confederação Brasileira de Futebol, para homenagear 
o primeiro time registrado como clube no Brasil, o Sport Clube Rio Grande,
 fundado em 1900. Garimpei e selecionei na internet, 50 frases folclóricas, 
curiosas, divertidas, políticas, filosóficas e poéticas, sobre o futebol, 
ou o que gira em torno dele. São frases de: jogadores, dirigentes, 
técnicos de futebol, escritores, jornalistas e torcedores em geral.

Leiam as pérolas:
"Não venham com problemática que eu tenho a solucionática." 
(Dadá Maravilha, ex- jogador de futebol do Atlético-MG)

"Clássico é clássico e vice-versa..." 
(Jardel, ex-atacante do Grêmio e da Seleção Brasileira)

"O futebol é o ópio do povo e o narcotráfico da mídia."
(Millôr Fernandes - desenhista, humorista, dramaturgo, escritor e tradutor brasileiro)

"O difícil, vocês sabem, não é fácil..." 
(Vicente Matheus, Ex-presidente do Corinthians)

"A partir de agora meu coração tem uma cor só: rubro-negro."
(Fabão,  Jogador ao chegar no Flamengo)

"Se macumba ganhasse jogo, o Campeonato Baiano terminava empatado."
(Neném Prancha,  ex-roupeiro do Botafogo,  ex-técnico de futebol e filósofo do futebol)

"O novo apelido do Aloísio é CB, Sangue Bom."
(Souza, ex-meia do São Paulo, em entrevista a um programa esportivo)

"O goleiro deve dormir com a bola. Se for casado, dorme com as duas."
(Neném Prancha)

"Nem que eu tivesse dois pulmões eu alcançava essa bola."
(Bradock, amigo de Romário reclamando de um passe longo)

"Jogo é jogo, treino é treino e jogo-treino é jogo-treino."
(Técnico do Comercial do Mato Grosso do Sul)

"Não, ela continua com as mesmas dimensões."
(Do volante Andrade, quando questionado sobre "a trave diminuir" quando o 
jogador vai cobrar um pênalti).

"Na Bahia é todo mundo muito simpático, é um povo muito hospitalar"
(Zanata, ex-jogador)

"No México que é bom. Lá, a gente recebe semanalmente de 15 em 15 dias".
(Ferreira, ex-ponta esquerda do Santos)

"A bola ia indo, indo, indo e iu!!!"
(Paulo Nunes - comentando um gol que marcou quando jogava no Palmeiras)

"Se você entra na chuva é para se queimar."
(Vicente Matheus)









"Fiz que fui, não fui, e acabei fondo!" 
(Nunes - ex-atacante do Flamengo)

"Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu..." 
(Claudiomiro, ex-meia do Internacional-RS ao chegar em Belém do Pará
 para disputar uma partida contra o Paysandu pelo Brasileirão de 1972)

"O Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo no futebol e ficou
 triste. É 85º em educação e não há tristeza".
(Cristóvam Buarque, político brasileiro)

"Treino é treino. Jogo é jogo."
(Didi, ex-jogador do Botafogo e Seleção Brasileira)

"Eu não achei nada não, mas Perivaldo achou uma correntinha
 ali na área..."
(Baiaco, ex jogador do Bahia, questionado: O que ele achou do jogo?)

"Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz 
literatura, política e futebol com bons sentimentos..."
(Nelson Rodrigues - foi dramaturgo, jornalista e escritor brasileiro)

"Campeonatinho mixuruco, nem tem segundo turno!" 
(Garrincha durante a comemoração da conquista da Copa do Mundo de 1958)

"Tanto na minha vida futebolística quanto com a minha vida ser humana..." 
(Nunes, ex-atacante do Flamengo, em uma entrevista antes do jogo de 
despedida do Zico).

"Só existem três coisas que param no ar: Beija-Flor, Helicóptero e Dadá." 
(Dadá Maravilha)

"Fiz o gol com a minha cabeça e a mão de Deus"
(Diego Maradona - Ex-jogador e Técnico sobre o gol na Copa de 1986
contra a Inglaterra)

"Eu, o Paulo Nunes e o Dinho vamos fazer uma dupla sertaneja"
(Jardel, ex-atacante do Grêmio)


"Futebol é muito simples: quem tem a bola ataca; quem não tem defende"
(Neném Prancha)







"Jogador é o Didi, que joga como quem chupa laranja..." 
(Neném Prancha - ex-roupeiro do Botafogo e ex-técnico de futebol de praia)

"Depois da derrota, o pior resultado é o empate" 
(Galvão Bueno - Narrador e apresentador esportivo) 

"Não sei se meu tratamento vai ser lento ou demorado."
(Branco, ex-jogador do Avaí)

"A moto eu vou vender, e o rádio eu vou dar pra minha tia." 
(Josimar, ex-lateral direito do Botafogo e da seleção brasileira ao responder a
 um repórter o que iria fazer com o Motoradio que ganhou como melhor jogador 
da partida).

"Haja o que hajar, o Corinthians vai ser campeão."
(Vicente Matheus)

"O povo toma pileques de ilusão com futebol e carnaval. 
São estas as suas duas fontes de sonho." 
(Carlos Drummond de Andrade, poeta mineiro)

"Queria agradecer a Antártica pelas Brahmas que mandou pra nós." 
(Manga, ex-goleiro)

"Bola de futebol...é um utensílio semivivo, / de reações próprias como
 bicho, / e que, como bicho, é mister / (mais que bicho, como mulher) 
/ usar com malícia e atenção / dando aos pés astúcias de mãos."
(João Cabral de Mello Neto, poeta e diplomata brasileiro)

"Que interessante, aqui no Japão só tem carro importado!"
(Jardel, referindo-se aos Toyotas e Mitsubish's).

"As pessoas querem que o Brasil vença e ganhe."
(Dunga, ex-jogador e ex-técnico da seleção brasileira)

"O pênalti é tão importante que devia ser cobrado pelo presidente do clube."
(Neném Prancha)

"O motivo da nossa derrota foi o placar de 3 a 1" 
(Marcão, jogador)

"A partir de agora meu coração tem uma cor só: rubro-negro."
(Fabão - Jogador ao chegar para o Flamengo)

"Chegarei de surpresa, dia 15, às duas da tarde, vôo 619 da VARIG..." 
(Mengalvio, ex-meia do Santos, em telegrama mandado a família
 quando em excursão à Europa)

"O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão 
correta: deu um passo à frente."
(João Pinto, jogador português)

"Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe." 
(Jardel)

"Eu disconcordo com o que você disse."
(Vladimir, ex-jogador do Corinthians, em uma entrevista para a Rádio Record)

"Jogador tem que ser completo como o pato, que é um bicho 
aquático e gramático."
(Vicente Matheus)

"Claro, sou eu e mais onze!"
(Meira, ex-jogador do Figueirense, perguntado se ele seria titular no próximo jogo)

"O mundo do futebol é assim. Ele muda numa rapidez muito rápida."
(Joel Santana, técnico de futebol)

"A bola é a mulher mais ciumenta que existe. Se você não der carinho, 

ela vai te prejudicar. Eu amo a bola e ela retribui."
(Neymar, atacante do Barcelona, ex-Santos)

"A classificação do México reforça a boa fase das seleções sul-americanas
 nesta Copa."
(Galvão Bueno)

"O Pelé calado é um poeta."(Romário, ex- jogador do Vasco e da seleção brasileiro, durante uma entrevista, sobre Pelé que disse que o baixinho deveria 
mesmo se afastar do futebol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário