"Uma vaga noção de tudo, e um conhecimento de nada."
Charles Dickens (1812 - 1870) - Escritor Inglês

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Roberto Bolaños, este, deixará saudades...

Roberto Gómez Bolaños, criador de Chaves e Chapolin, entre outros personagens, faleceu hoje aos 85 anos, em Cancún, no México. A causa da morte não foi divulgada. 

El Chavo del Ocho", nome original da série "Chaves", foi exibida pela primeira vez em 20 de junho de 1971 no México. No Brasil, "Chaves" é o seriado infantil de maior longevidade da TV. No ar no SBT desde 1984, o programa conta a história de um menino órfão que vive dentro de um barril, em um cortiço. 

Bolaños era casado com Florinda Meza, a atriz que interpretava a maioria dos personagens femininos, inclusive a Dona Florinda, do seriado Chaves.

°> Saiba Mais: UOL >>>
"Bolaños, grande ator, humorista e comediante, com suas piadas ingenuas, conquistou um grande público, de crianças aos mais velhos. Eu adorava 'A Turma do Chaves', o meu filho, Bruno Augusto, também adora. E quando ele assiste, mesmo já sabendo da piada, porque ele já  viu na TV, já viu no Youtube, e mesmo assim, ele solta cada risada gostosa... se diverte e se encanta...

Enorme perda. Descanse em paz, grande e eterno ídolo."
"Se você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda,
Amanhã velho será, velho será, velho será!
A menos que o coração, que o coração sustente
A juventude, que nunca morrerá! ..."

Quem nunca se pegou falando alguns 
dos bordões criados por Bolaños: 
“Tá bom, mas não se irrite!”
“Isso, isso, isso, isso…”
“É que me escapuliu…”
“Foi sem querer querendo.” 
“Não contavam com minha astúcia.” 
“Se aproveitam de minha nobreza.” 
“Sigam-me os bons...”

 TRISTE SEXTA-FEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário