"Uma vaga noção de tudo, e um conhecimento de nada."
Charles Dickens (1812 - 1870) - Escritor Inglês

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Tupaciguara teve eleição do Conselho Tutelar neste domingo


Um total de 1.570 eleitores compareceram às urnas ontem (4/10), para eleger os novos membros que estarão sendo empossados no novo Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A eleição foi presidida pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, João Geraldo Neto, com acompanhamento de perto por parte do Ministério Público, tendo um total de 10 candidatos.

Conforme Edital n° 001/2015 publicado em 26 de junho de 2015, os candidatos classificados para Conselheiro Tutelar que passaram pela primeira etapa de aferição do Estatuto da Criança e do Adolescente ECA estiveram participando da eleição que ocorreu durante todo esse dia, sendo que concorreram às vagas 11 candidatos que foram eles: Carla Marynelly Vieira de Moura, Cibele Borges Ferreira e Alves, Joésia Machado da Silva Ribeiro, Juliana Tavares, Lidiane Cristina da Costa, Manuela Rezende Pereira, Maria Tereza Barbaresco, Mariel Fonseca de Oliveira, Patricia Silveira Lourenço, Paulo Henrique Ferreira Marques e Silvia Aparecida Marques.

Segundo o presidente do Conselho da Criança e do Adolescente João Geraldo da Costa Neto, a eleição transcorreu de forma passiva, mas com um número de eleitores acima do esperado tanto por ele quanto para o Ministério Público de Tupaciguara que acompanhou de perto todo o procedimento, ressaltando ainda que ficou surpreendido com a disposição da população em querer escolher os atuais Conselheiros Tutelares do Município.

A votação teve inicio às 8H e finalizou as 17H, e o numero de eleitores que passaram pelo colégio eleitoral foi realmente significante tendo uma totalidade de 1570 votos, o que demonstra realmente pra os tupaciguarenses é a consciência de dever cumprido, tendo em vista a necessidade de contribuir escolhendo àqueles que de forma abrangente receberam o apoio de uma grande parte interessada no bem estar de crianças e adolescentes .

Destaca-se ainda que o Conselheiro Tutelar seja sem dúvida uma pessoa de integridade, responsável e acima de tudo, dedicada a amar tendo em vista os momentos de trastorno enfrentado a cada ocorrência vivida.

Todos os candidatos acompanharam de perto o fechamento das urnas bem como a abertura das mesmas para contagem dos votos.

Ao final da apuração que foi encerrada por volta das 20h30, os cinco mais votados e eleitos foram:

– Mariel Fonseca de Oliveira – 356 votos;
– Paulo Henrique Ferreira Marques – 242 votos;
– Maria Tereza Barbaresco -183 votos;
– Joesia Machado da Silva Ribeiro – 152 votos;
– Juliana Tavares -130 votos.

A prefeita de Tupaciguara, Edilamar Novais Borges e o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Lourenço Borges Neto fizeram questão de acompanhar a eleição durante este domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário