"Uma vaga noção de tudo, e um conhecimento de nada."
Charles Dickens (1812 - 1870) - Escritor Inglês

sábado, 21 de novembro de 2015

11 Músicas para Dias de Chuva - Nacionais




1) Chove Chuva - Jorge Ben Jor
"Chove chuva, chove sem parar
Chove chuva, chove sem parar
E chove, e chove, e chove
Chove chuva, chove sem parar
Chove chuva, chove sem parar
Hoje eu vou fazer uma prece
Pra Deus, Nosso Senhor
Pra chuva parar de molhar
O meu divino amor
Que é muito lindo
É mais que o infinito
É puro e é belo
Inocente como a flor"

2) Um Dia Perfeito - Legião Urbana
"São as pequenas coisas que valem mais
É tão bom estarmos juntos
E tão simples : um dia perfeito.

Corre, corre, corre
Que vai chover
Olha a chuva!"

3) Medo da Chuva - Raul Seixas

"Eu perdi o meu medo
Meu medo, meu medo da chuva
Pois a chuva voltando pra terra
Traz coisas do ar
Aprendi o segredo
O segredo, o segredo da vida
Vendo as pedras que choram
sozinhas no mesmo lugar"


4) Oh Chuva - Planta e Raiz
"Você que tem medo de chuva
Você não é nem de papel
Muito menos feito de açúcar
Ou algo parecido com mel
Experimente tomar banho de chuva
Conhecer a energia do céu
Energia dessa água sagrada
Nos abençoa da cabeça aos pés
Oh chuva"

5) Águas de Março - Elis Regina e Tom Jobim
"É o vento ventando, é o fim da ladeira
É a viga, é o vão, festa da cumeeira
É a chuva chovendo, é conversa ribeira
Das águas de março, é o fim da canseira"
*
"É um resto de mato na luz da manhã
São as águas de março fechando o verão
É a promessa de vida no teu coração"

6) Chuva - Capital Inicial
"Se as nuvens ficam escuras 
É porque vai chover 
Se o céu está clareando 
É que o sol vai nascer "

7) Primavera (Vai Chuva) - Tim Maia

"Hoje o céu está tão lindo (vai chuva)
Hoje o céu está tão lindo (vai chuva)
(É primavera)"

8) Segue o Seco - Marisa Monte

"Ô chuva vem me dizer
Se posso ir lá em cima prá derramar você
Ó chuva preste atenção
Se o povo lá de cima vive na solidão
Se acabar não acostumando
Se acabar parado e calado
Se acabar baixinho chorando
E se acabar meio abandonado
Pode ser lágrimas de São Pedro
Ou talvez um grande amor chorando"

9) O Ritmo da Chuva - Fernanda Takai
"Olho para a chuva que não quer cessar
Nela vejo o meu amor
Esta chuva ingrata que não vai parar
Pra aliviar a minha dor
Eu sei que o meu amor pra muito longe foi
Numa chuva que caiu
Oh, gente! Por favor pra ela vá contar
Meu coração se partiu
Chuva traga o meu benzinho
Pois preciso de carinho
Diga a ela pra não me deixar triste assim..."

10) Súplica Cearense - O Rappa


"Oh! Deus, perdoe esse pobre coitado, que de joelhos

 rezou um bocado, pedindo pra chuva cair, cair sem parar.

Oh! Deus será que o senhor se zangou, e é só por isso 
que o sol se arretirou, fazendo cair toda chuva que há .

Oh! Senhor, pedi pro sol se esconder um pouquinho, 
pedi pra chover, mas chover de mansinho, 
pra ver se nascia uma planta, uma planta no chão."


11) Santa Chuva - Maria Rita


"Vai chover de novo, deu na TV 
Que o povo já se cansou de tanto o céu desabar 
E pede a um santo daqui que reze ajuda de Deus 
Mas nada pode fazer se a chuva quer é trazer você pra mim 
Vem cá que ta me dando uma vontade de chorar 
Não faz assim, não vá pra lá 
Meu coração vai se entregar à tempestade " 
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário