"Uma vaga noção de tudo, e um conhecimento de nada."
Charles Dickens (1812 - 1870) - Escritor Inglês

quarta-feira, 27 de março de 2013

1 ano da morte de Millôr Fernandes

Hoje, um ano da morte de Millôr Fernandes, um dos maiores e melhores 
humoristas do Brasil, e, também um frasista genial por natureza.
Millôr é dono de uma vasta produção literária. Escreveu poesias, 
romances, peças teatrais e fábulas, além de ter traduzido mais de 70 obras.
Milton Viola Fernandes , mais conhecido como Millôr Fernandes, é 
considerado uma das principais figuras da imprensa brasileira no século XX
Multifacetado, obteve sucesso de crítica e de público em todos os gêneros
 em que se aventurou. Foi o fundador da Revista Pif-Paf, colaborou com as 
revistas, O Cruzeiro e Veja. E com os jornais: Correio da Manhã, 
Diário Popular, Jornal do Brasil, O Dia, O Estado de São Paulo, 
Folha de São Paulo e O Pasquim.
*
Millôr faleceu por decorrência de falência múltipla dos órgãos e 
parada cardíaca, ano passado, em 27 de março.



Poeminha com Saudade de Mim Mesmo
Quando eu morrer
Vão lamentar minha ausência
Bagatela
Pra compensar o presente
Em que ninguém dá por ela.


Poemeu Nulo
Vocês acham que sou zero.
Não me zango,
Sou sincero.
Se pra vocês o zero é zero
Eu ponho o zero onde eu quero.



[ clique e saiba mais sobre este grande autor brasileiro ]


Algumas máximas de Millôr:
"Viver é desenhar sem borracha."
"Esnobar, / é exigir café fervendo, / e deixar esfriar."
"O cara só é sinceramente ateu quando está muito bem de saúde."
"Jamais diga uma mentira que não possa provar."
"O coração tem imbecilidades que a estupidez desconhece."
“Há duas coisas que ninguém perdoa: nossas vitórias e nossos fracassos”
“O homem é o único animal que ri. E é rindo que ele mostra o animal que é”
"O pior não é morrer. É não poder espantar as moscas."

                  Millôr Fernandes
(16 de Agosto de 1923 - 27 de Março de 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário