"Uma vaga noção de tudo, e um conhecimento de nada."
Charles Dickens (1812 - 1870) - Escritor Inglês

sexta-feira, 22 de março de 2013

50 anos de "Please, Please Me", dos Beatles

Hoje faz exatamente 50 anos do lançamento do primeiro álbum dos quatro 

rapazes de Liverpool, "Please, Please Me" (1963). O álbum foi lançado em 
22 de março de 1963, o disco surgiu na sequência do sucesso do
 single homônimo, o primeiro dos Beatles a alcançar o primeiro lugar nas 
paradas britânicas. Era o início oficial da chamada beatlemania.

Gravado e mixado ao vivo nos estúdios Abbey Road em menos de 10 
 horas, "Please, Please Me" traz clássicos como "I Saw Her Standing There",
 "Love Me Do", "Do You Want To Know a Secret", "Twist And Shout
e a faixa-título. Como todos os álbuns de estúdio da banda, chegou ao 
primeiro lugar das paradas logo após o lançamento.

O álbum contém 14 canções, oito escritas por John Lennon e Paul McCartney.

Fonte: UOL Música. Clique no link e saiba mais sobre o especial do UOL: 
* * *
"Twist and Shout"
"I Saw Her Standing There"
"Please Please Me"
"Love Me Do"
* * *
4 excelentes e excepcionais músicas!
 THE BEATLES FOREVER ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário