"Uma vaga noção de tudo, e um conhecimento de nada."
Charles Dickens (1812 - 1870) - Escritor Inglês

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Banco Central lançará moedas comemorativas às Olimpíadas Rio 2016

O Banco Central vai lançar uma série de moedas especais comemorativas as Olimpíadas de 2016, que vão acontecer no Rio de Janeiro.

São 36 modelos diferentes, quatro de ouro e 16 de prata, especiais para colecionador. Para adquirir os modelos especiais, será necessário comprar e os valores não foram divulgados.

Os modelos de ouro terão a imagem do Cristo Redentor de um lado e do outro uma imagem relacionada aos jogos, como corrida de 100 metros, salto com vara, luta e a tocha olímpica.

As moedas de prata terão 16 imagens relacionadas a fauna, a musica brasileira e a pontos turísticos do Rio e do outro lado serão quatro imagens relacionadas aos jogos.

Também será feita 16 moedas bimetálicas, no valor de R$ 1, que serão colocadas em circulação. Elas terão a imagem do valor em um lado e do outro lado figuras representando as modalidades em disputa, o mascote dos jogos e a tocha olímpica.

De acordo com a Casa da Moeda, as moedas serão divididas em quatro lotes com lançamento diferentes. A cada lote serão emitidas quatro moedas de circulação comum, quatro de prata e uma de ouro.

A expectativa do Banco Central é lançar as moedas comemorativas ainda em novembro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário