"Uma vaga noção de tudo, e um conhecimento de nada."
Charles Dickens (1812 - 1870) - Escritor Inglês

domingo, 26 de outubro de 2014

Há 25 anos, Legião Urbana lançava o álbum "As Quatro Estações"

"As Quatro Estações" é o quarto álbum da banda brasileira Legião Urbana, lançado em 26 de outubro de 1989.

O disco trata de temas como a bissexualidade, como na canção 'Meninos e Meninas' (em que Renato assume abertamente ser bissexual) e 'Maurício', e a religião, como em 'Monte Castelo' (adaptada de trechos da Primeira Epístola de São Paulo aos Coríntios, da Bíblia cristã, e mesclada a trechos de um soneto de Luís Vaz de Camões). A crítica social também está presente, com '1965 (Duas Tribos)', em que o cantor menciona a tortura (prática comum na ditadura militar, nos anos 70).

Nove das onze faixas do disco estão entre as mais conhecidas da banda, considerado por muitos como o melhor e mais inspirado da história da Legião, inclusive pelo próprio Renato Russo. Entre elas, estão: 'Há Tempos', 'Pais e Filhos', 'Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto', 'Meninos e Meninas', 'Monte Castelo' e 'Maurício'.

Este foi o primeiro CD que comprei da Legião Urbana, indicação do amigo Márcio Júnior.
Depois comprei todos os outros, e virei super fã da Legião. Este é um dos melhores álbuns da música brasileira, canções inesquecíveis e bem interpretadas, canções que ficam na memória.

1. "Há Tempos" 3:18
2. "Pais e Filhos" 5:08
3. "Feedback Song for a Dying Friend" 5:25
4. "Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto" 3:13
5. "Eu Era um Lobisomem Juvenil" 6:45
6. "1965 (Duas Tribos)" 3:44
7. "Monte Castelo" 3:50
8. "Maurício" 3:17
9. "Meninos e Meninas" 3:23
10. "Sete Cidades" 3:25
11. "Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar" 4:56

OUÇA no VOLUME MÁXIMO !!!
Força sempre !

"Meu amor, disciplina é liberdade / Compaixão é fortaleza 
/ Ter bondade é ter coragem"
Há Tempos

"É preciso amar as pessoas / Como se não houvesse amanhã"
Pais e Filhos

"Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo / 
 Prefiro acreditar no mundo do meu jeito"
Eu Era um Lobisomem Juvenil

"E já me acostumei / com a tua voz / 
Quando estou contigo / estou em paz "
Sete Cidades

"Quando se aprende a amar / O mundo passa a ser seu".
Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar

Urbana Legio Omnia Vincit

Nenhum comentário:

Postar um comentário