"Uma vaga noção de tudo, e um conhecimento de nada."
Charles Dickens (1812 - 1870) - Escritor Inglês

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

25 anos sem Raul Seixas



Raul Santos Seixas, nasceu em Salvador em 28 de junho de 1945. Foi um cantor e compositor brasileiro, frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro. 
Também foi produtor musical da CBS durante sua estada no Rio de Janeiro, e por vezes é chamado de "Pai do Rock Brasileiro" e "Maluco Beleza". Sua obra musical é composta por 17 discos lançados em seus 26 anos de carreira e seu estilo musical é tradicionalmente classificado como rock e baião.

Raul se interessava por filosofia (principalmente metafísica e ontologia), psicologia, história, literatura e latim e algumas crenças dessas correntes foram muito aproveitadas em sua obra, que possuía uma recepção boa ou de curiosidade por conta disso.

Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos "Cem Maiores Artistas da Música Brasileira", cujo resultado colocou Raul Seixas figurando a posição 19ª , encabeçando nomes como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Heitor Villa-Lobos e outros. No ano anterior, a mesma revista promoveu a Lista dos "Cem Maiores Discos da Música Brasileira", onde dois de seus álbuns apareceram "Krig-ha, Bandolo!" de 1973 atingiu a 12ª posição e "Novo Aeon" ficou em 53º lugar , demonstrando que o vigor musical de Raul Seixas continua a ser considerado importante hoje em dia.
*
Na manhã do dia 21 de agosto, Raul Seixas foi encontrado morto sobre a cama , por volta das oito horas da manhã em seu apartamento em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca: seu alcoolismo, agravado pelo fato de ser diabético, e por não ter tomado insulina na noite anterior, causaram-lhe uma pancreatite aguda fulminante.

°°° Fonte: Wikpédia >>> [ clique e saiba mais]

"A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal."
"Eu não sou louco. É o mundo que não entende minha lucidez..."
"Nunca é tarde demais, para começar tudo de novo..."
“É sempre mais fácil achar que a culpa é do outro.” 
“Quanto mais conheço a humanidade mais eu amo os meus cachorros...” 
“Não diga que a vitória está perdida se é de batalhas que se vive a vida.” 
“Se eu fosse burro, não sofria tanto.”
“Basta ser sincero e desejar profundo, você será capaz de sacudir o mundo.” 

T O C A    R A U L ! ! !

Raul Seixas
(28 de Junho de 1945 - 21 de Agosto de 1989)

Nenhum comentário:

Postar um comentário