"Uma vaga noção de tudo, e um conhecimento de nada."
Charles Dickens (1812 - 1870) - Escritor Inglês

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Poesia a Qualquer Hora (162) - Samarone Leonardo

Legião Urbana, Uma História

“Por enquanto” ainda posso aguentar a saudade.
Mas, terei que provar, como em um Teorema”
Que eu, um dos “Soldados” de sua “Legião”
Continuarei a cantar “Baader-Meinhof Blues”...
E “O Reggae” será uma fuga dessa dor
Que surgiu com aquela “Geração Coca-Cola”,
Onde todos ficavam “Perdidos no Espaço”.
Mas, “Ainda é Cedo” para deixa-lo esquecido...
Suas músicas, hoje, são o "Petróleo do Futuro”
E “A Dança” que iremos dançar
“Será” parte da saudade de sua voz!

Os “Índios” farão parte do apelo
E haverá uma “Fábrica” de poetas
Procurando “Andréa Dória” para se inspirarem
Enquanto vêem crescer a “Metrópole”
E cultivam “Plantas Embaixo do Aquário”,
Ouvindo “Música Urbana 2”
E desfilando pela “Central do Brasil”
Para não perder o “Tempo Perdido”.
“Eduardo e Mônica” virão para o jantar
E cantarão, comigo, “Acrilic on Canvas”
“Quase sem Querer”, choraremos a sua morte
E iremos ver “Daniel na Cova dos Leões”

Sua música, Poeta Maior, não é “Mais do Mesmo”
E sua dor tornou-se minha dor em “Angra dos Reis”
E eu também era torcida ao final de “Faroeste Caboclo”
Estou certo, “Eu Sei” que é impossível
Mas a “Química” da minha imaginação
Fez-me ver que “Depois do Começo” de sua ida
Ouvir “Tédio (com um T bem grande pra você)”
É como reinventar uma “Conexão Amazônica”
Sorrindo, sem saber “Que País é Esse”.

“Se Fiquei Esperando meu Amor Passar”
Ou se saí viajando por “Sete Cidades”, não importa.
O que vale é que “Meninos e Meninas” ainda choram
Ao ouvir “Maurício” e achando serem capaz de acreditar
Que a dura batalha de “Monte Castelo”
Ocorreu em “1965” entre “Duas Tribos” rivais (que idiotice!)
“Eu era um Lobisomem Juvenil” uivando pela lua, então...
“Quando o Sol bater na Janela do seu Quarto”, aí no céu,
Cante “Feedback Song For A Dying Friend” bem alto!
Que é para “Pais e Filhos” se maravilharem aqui,
Nesta terra onde “Há Tempos” não é possível sonhar.

Estou triste, vou ouvir “Come Share My Life”
E vou aprender a esperar em “L`age D`or”,
Porque, hoje em dia, “O Mundo Anda tão Complicado”
Que, nem sentindo o “Vento no Litoral”,
Eu acharia essa saudade uma coisa “Sereníssima”...
Era mais fácil eu assistir “O Teatro dos Vampiros”
Enquanto subo “A Montanha Mágica” da saudade,
Jogando lágrimas de “Metal contra as Nuvens” de amor...
Falando em amor, vou ouvir “Love Song”
E sentirei “O Grande Inverno da Rússia” na pele
Tentando ouvir do céu “A Canção do Senhor da Guerra”

Não chorarei “Só por Hoje”, nem para sempre.
Mas, tudo que sei é que “La Nuova Gioventú
Vivia fazendo “Love in the Afternoon”
Em historinhas feitas com “Giz”.
Mais uma vez, hoje não é “Um Dia Perfeito”
Contudo, reconheço que sua voz canta com “Os Anjos”...
“Vamos Fazer um Filme” sobre você, Poeta Maior.
Pegaremos “Os Barcos” e filmaremos no Rio,
É óbvio que falaremos sobre “O Descobrimento do Brasil”
E sobre “O Passeio da Boa Vista” e sobre Brasília...
Faremos do seu filme, Poeta Maior, uma “Perfeição”.
Porém, precisaremos “Do Espírito” de revolta
Que era “A Fonte” de suas inspirações.
E eu repetiria isso por mais de “Vinte e Nove” vezes!

Depois, leria “O Livro dos Dias”,
Esperando por “Quando Você Voltar”.
Contudo, se você ficar no céu, “Esperando por Mim”
Não se assuste se eu chegar num “1º de Julho”
Acompanhado de sua amiga, “Leila”,
Que também estará com o coração partido em “Mil Pedaços”
E o meu coração estará partido em “Dezesseis” mil...
Quando chegarmos, cante “Soul Parsifal”
E o cumprimentaremos com um “Aloha”
Eu não quero deixar de sentir a “Música Ambiente”,
Quero viajar e ver “A Via Láctea”,
Derramar seu brilho “Longe do meu Lado”.
E, se uma “Música de Trabalho” eu ouvir,
Vou querer me embrenhar em “L’avventura”
E pedir sua ajuda para conquistar “Natália”.

Sentirei fome durante a “Travessia do Eixão”
E visitarei a igreja do “Sagrado Coração”,
Se possível, acompanhado de “Mariane”
Que prometeu passar “Antes das Seis”!
Enquanto “Marcianos Invadem a Terra”
Você está no céu, vigiando o “Dado Viciado”
E torcendo por encontrar uma “Comédia Romântica”
Ao som de “High Noon(Do Not Forsake Me)”, de um filme qualquer,
Num lindo dia vendo “A Tempestade” cair...
Depois podemos ouvir “Schubert Länder”,
Eu, “Clarisse” e você, Poeta Maior,
E você pode cantar “La Maison Dieu” com sua voz de anjo
Que faz crescer até “As Flores do Mal”
Em um outro jardim, em “Uma Outra Estação”...
E nos apresentaremos como em “Riding Song”
E contaremos a história de cada disco da Legião Urbana!

Samarone Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário